sábado, 31 de março de 2012

Fazendo Meu Filme #3 O Roteiro Inesperado de Fani



Autora: Paula Pimenta 
Editora: Gutemberg
Nota: 9,5


Atenção, essa resenha contém spoilers pesados de FMF 1 e 2. Está totalmente por sua conta ler ou não. 


Esse terceiro livro da série é um turbilhão de emoções: Fani volta da Inglaterra e já tem milhões de coisas a encarar: O namoro com o perfeitíssimo Leo, o reencontro com a família e, mais importante ainda, com as amigas, além de se atualizar sobre tudo que aconteceu na sua amada pátria enquanto ela não estava lá. E, junto com isso tudo, tem a pressão de estudar para o cursinho e entrar para sua amada faculdade de cinema, embora sua mãe queira que ela faça direito. A vida de Fani está como uma montanha-russa que nunca pára. Já no começo do livro você pega o ritmo rápido em que a história se desenrola (achei esse bem mais rápido que os dois primeiros, o que fez com que - eu, pelo menos - achasse o melhor) e já se apaixona perdidamente pelo desenrolar, pelos personagens e (porque não?) pelas injustiças e erros que esses cometem. E daí só fica melhor, porque uma grande parte da história é aquela coisa de casalzinho fofo, e quando você acha que vai ficar por isso mesmo... BAM! A história muda de rumo, o triangulo amoroso se instala, o que só te faz ficar ainda mais viciada na história, a ponto de ter que jogar o livro pra bem longe pra não lê-lo mais. Pelo menos isso aconteceu comigo, e não foi assim muito bom porque, fala sério, quem quer ficar tão possuída por um livro a ponto de ter que jogá-lo longe? Quer dizer, coitado dele.

Bom, é isso. Essa resenha ficou meio pequena porque são quase duas da manhã e eu estou com sono, e nem quero revelar muuuitos spoilers pra vocês. Agora, a reta final, é esperar o lançamento super aguardado de Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz, que será lançado no final de abril, começo de maio UHUL!! Espero que eu consiga ir á algum evento ou tarde de autógrafos quando o livro lançar, e é CLARO que vou dividir todos os detalhes com vocês, né?

Enfim, me digam o que acharam da resenha (comentários são muito importantes pra quem escreve o post, embora talvez não seja tanto para aqueles que o lêem), quais suas expectativas para FMF4, e o que você acha dos trechinhos que a nossa amada Paula Pimenta posta no twitter, pequenas doses homeopáticas de ansiedade.
Beijos
Gabs

2 comentários:

  1. Adoreiii, muito bom fazendo meu filme 3, é como você disse um turbilhão de emoções. Leo, as amigas, os pais, nossa muito coisa. FMF4 tem muita coisa pra acontecer, Fani em hollywood, o Christian, o final com Leo.
    A Paula mesmo disse que o livro ia tá gigante né? Espero que seja melhor do que os outros.
    Sou meio suspeita para falar da Paula, adoro tudo que ela faz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que você gostou, obrigada! FmF 4 parece que vai ser mesmo incrível, e gigante. Só pela capa que saiu já dá pra ter uma ideia *-* também não vejo a hora (:

      Excluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template