sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sonhos, Alyson Noël (The Soul Seekers #1)

Título Original: Fated (The Souls Seekers #1)
Autora: Alyson Noël
Editora: Leya
Gênero: Romance Sobrenatural
Número de Páginas: 318
Ano de Lançamento: 2012
Nota: 10/10

Daire Santos tem a vida que muitas pessoas gostariam de viver: é filha de uma maquiadora de Hollywood, já viajou o mundo inteiro, conheceu várias celebridades e até já namorou algumas delas. Mas nem tudo são flores: ela começa a ter visões e sonhos assustadores, e vários médicos querem interná-la em um hospício. E é então que Daire recebe uma ligação de sua vó paterna, que há muito tempo havia sumido do mapa, dizendo que podia curá-la com ervas medicinais, mas ela tem que ir morar em Encantamento, Novo México, onde a velhinha vive. Porém, quando chega lá, Daire descobre que é na verdade uma Buscadora de Almas, tem uma linhagem milenar e poderosa que vêm combatendo o mal, para que não só essa dimensão, mas todas as outras, fiquem em equilíbrio. 

Confesso que nunca me interessei por livros da Alyson Noël, já que a série Os Imortais saiu naquela época em que romances sobrenaturais estavam totalmente em alta e isso já estava me cansando. Mas Sonhos foi o primeiro livro que ganhei na parceria com a Leya, e como era um super lançamento, veio numa caixa muuito linda, com uma cartinha escrita pela Alyson e um apanhador de sonhos (eu ia sortear tudo isso aqui no blog, mas 1- gostei muito de tudo e quero guardar de recordação por ser o primeiro livro da parceria, e 2- fiquei tão feliz que deixei o apanhador de sonhos cair no chão e ele quebrou), então decidi dar uma chance.

Mas como eu me enganei! A Alyson Noel escreve muito bem, não é exatamente uma Meg Cabot, e sim um pouco mais formal (o que não me agrada tanto assim, preciso me acostumar um pouco mais), mas é boa, de verdade. Parece que ela vai relaxando com o tempo, pois o começo do livro é um tanto quanto tenso, e depois fica mais calmo.

Daire começa sendo uma personagem clichê. Sabe aquelas que você não ama nem odeia? Mas conforme o livro vai passando, ela vai ficando cada vez mais apaixonante, até virar realmente uma protagonista inesquecível.

Uma coisa que eu reparei (e que me surpreendeu quando o livro chegou) foi que na sinopse da contra-capa (e na que escrevi ali em cima, propositalmente) não se fala nada sobre garotos. Quer dizer, quando você lê a orelha do livro, descobre que tem sim um garoto, e... bom, é óbvio que teria um, mas achei totalmente ótimo que não o citaram, e sim apenas a história em si. Quer dizer, o romance é importante (e o Dace é muito fofinho), mas é original não se falar disso logo de cara, já que muitos livros são vendidos por causa do romance, e muitas vezes a história é secundária, e tratada desse modo até pela própria editora e tudo mais. Colocar a história do livro em primeiro plano parece óbvio, mas ver isso ser realizado de verdade me surpreendeu.

Sem contar que a história também é super original. Até agora não sei exatamente com o que relacionar. Tem vários traços hispânicos (por acontecer no Novo México, eu acho...) e me lembra um pouco as histórias dos índios norte-americanos, e ainda tem almas. É algo realmente novo, que pelo menos eu nunca vi, e que ficou bem legal (sabe, entrar num mundo desconhecido é meio assustador, você não sabe direito se vai se interessar ou entender, mas no fim pode se surpreender).

Ah, e os capítulos são bem curtinhos, o que meio que compensa já que a letra usada é minúscula. Com o tempo você se acostuma, mas até lá...

Enfim, Sonhos é um livro realmente bom, não sei se é um daqueles que virará meu livro favorito, relido várias vezes, mas não tem nada que o impeça de ganhar uma grande nota 10. Só espero que a continuação (que, segundo a cartinha da Alyson, lança daqui há uns seis meses) consiga manter o alto nível que o primeiro livro teve.

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos
Gabs

14 comentários:

  1. Assim que vi esse livro na prateleira da livraria eu quis! Estou torcendo muito pra ganhar! Excelente resenha *-*

    ResponderExcluir
  2. participando :)
    Thais Costa
    thaissantoscosta@aol.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho trauma da Alyson por causa da série Os Imortais, mas já que falam bem desse livro fiquei curiosa pra ler...

    ResponderExcluir
  4. Eii Gabs,
    Eu amo a escrita da Alyson Noël, mas na série Os Imortais, a personagem principal me irritou tanto que acabei parando de ler a série. Gostei muito da sinopse de Sonhos, tomara que a Daire não seja irritante como a Ever. Adorei sua resenha, ficou muito fofa.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei muito da sua resenha não conhecia o livro mas vai entrar pra minha lista

    bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  6. Li Os Imortais, e, tirando o segundo, os livros são.. entediantes. Não acho que a autora seja muito boa, mas parece ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  7. Bem legal esse livro! Nossa, como sou doida pra ler livros dessa autora. Queria começar com esse, mas pelo visto iria meio que ficar boiando...Ah, eu quero!

    ResponderExcluir
  8. Antes eu não gostava da Alyson, por causa da série os Imortais, até que eu comecei a ler a nova série dela, e mudei de opinião.
    Agora quero muito ler outro livro e tirar da minha mente que ela é apenas uma autora a mais no mundo, saca? kkk
    Gabs! Muito boa a resenha. U go, girl!

    ResponderExcluir
  9. Quando se trata da Alyson sempre fico com o pé atrás por causa da série Os Imortais, não gostei do Terceiro livro e estou adiando a continuação. Mas me interessei bastante por Sonhos. Amei a resenha o que me deixo com mais vontade de ler!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Ainda nem acabei de ler a série Imortais e não posso dizer que gosto ou não da escrita da Alyson, mas quero ler esse livro gostei do que disse na resenha, fiquei curiosa pra ler, uma história diferente de tudo que já li.
    A capa está muito linda, pena que quebrou o apanhador é lindo também.

    ResponderExcluir
  11. Eu li somente o primeiro livro da série imortais e gostei, apesar de várias pessoas criticando a autora. Agora lendo sua resenha gostaria de ler esse livro, prefiro autores com escrita mais formal e também gostaria de ler um livro muito bom, pra reler várias vezes

    ResponderExcluir
  12. Nao gostei muito da serie Os Imortais, mas pretendo dar outra chance para a autora em Sonhos.
    Gostei da resenha.
    Gostei tmb da capa do livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template