sábado, 28 de janeiro de 2012

Meg Cabot


 Então, olá! Esse é o meu primeiro post aqui no blog e, nada mais justo do que falar sobre algo que eu amo muito nele, não é? Então, é claro que o tema será Meg Cabot, a minha escritora favorita de todos os tempos.
 Antes de qualquer coisa, gostaria de lembrá-los quem é essa ilustre pessoa, tão presente na literatura atual: 
 Meggin Patricia Cabot, também conhecida por seus pseudônimos Jenny Carroll e Patricia Cabot, nasceu em uma cidadezinha no interior de Indiana, EUA. Começou a se interessar desde jovem por escrever, e hoje tem mais de 60 livros publicados pela editora Galera Record. Entre eles, está o best-seller mundial O Diário da Princesa, que deu origem ao filme da Disney, estrelado por Anne Hathaway e Julie Andrews. Mas Meg tem também muitos outros livros, como a série A Mediadora, Todo Garoto Tem, Tamanho 42 Não é Gorda, Insaciável, A Garota Americana, Sorte ou azar?, etc. Os direitos de um outro livro seu, Avalon High, também foram vendidos á Disney, e o filme que conta a história de Ellie Pennington estreará este ano aqui no Brasil. Ela também assina uma coluna na revista Capricho todo mês (o que deixa todas as fãs completamente emocionadas, porque muito do que ela conta de sua vida de adolescente nos faz lembrar de personagens, momentos ou até falas presentes em seus livros). Hoje, divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e New York, além de fazer turnês pelo mundo afora divulgando seus livros. É casada com o poeta Benjamin Egnatz, e tem uma gata de um olho só, chamada Henrietta. 
 Vocês devem estar se perguntando "O que a biografia dessa escritora tem a ver comigo?" Pois é, nada. Nada além do fato de que, se algum dia na sua vida você decidir dar uma chance á algum dos livros dela, vai ser a melhor ideia literária que poderá ter, ainda mais se você aí, que está lendo isso aqui agora, for uma garota adolescente que adora livros de romance, com ou sem fatores sobrenaturais. 
 Conheci a Meg por volta de 2009, quando a coletânea Formaturas Infernais foi lançada. Já tinha ouvido falar de seu nome antes, e decidi dar uma chance; dito e feito. Achei o conto A Filha da Exterminadora uma história ótima, e depois comprei A Mediadora, e pronto. A série chegou devagar, me fazendo duvidar, no começo, de que seria surpreendente, mas no final acabou que foi melhor até do que isso: A história de Suze Simon e Jesse me cativou como quase nenhum outro livro tinha feito naquela época, e cada vez mais eu sentia a necessidade de ler livros dessa escritora perfeita. E foi isso mesmo que aconteceu, já que hoje tenho 30 livros dela (o que ainda acho pouco, pois nenhum deles é do pseudônimo Patricia Cabot) e ela é minha escritora preferida do mundo todo. E, pode ser um pouco infantil da minha parte, mas fiquei feliz em saber que ela é canhota, como eu. É como se fosse uma sina "escritorial", hahaha. 
 Eu sei, eu sei. Não me critique, JK Rowling é uma gênia, e CS Lewis é o mestre da fantasia, ao criar o universo mais incrível de todos, Nárnia. Mas o que eu mais gosto nos livros da Meg é que ela consegue transmitir todos os sentimentos que nós, adolescentes, temos. Ela é tipo a Taylor Swift da literatura, se é que me entendem. O que me impressiona é que Meg já tem 44 anos, e mesmo assim, é como se uma amiga da minha idade estivesse contando sua história. Não é que meu livro preferido seja algum da Meg (não, sempre será Nárnia), mas ela é minha escritora preferida simplesmente porque todos os seus livros são bons o suficiente para entrarem na lista dos meus favoritos. É a perfeita junção de quantidade com qualidade!
 E, como escritora iniciante e futura autora de best-sellers, fico muito feliz em dizer que Meg Cabot foi a minha maior mentora, pois ela me mostrou o que eu realmente, de verdade, quero escrever. Não acho que algum dia farei algo no estilo Harry Potter, e não é só porque isso daria muito trabalho. O que eu realmente gosto de escrever é sobre o que a Meg escreve, com um ponto de vista subjetivo e engraçado, que chega de mansinho e quando você vê, já está há horas grudada no livro. Um dia, eu definitivamente quero ser como ela. Ou, se eu for a metade da escritora que ela é hoje, e se fizer a diferença na vida de alguns jovens do jeito que ela faz no mundo inteiro... bem, isso vai ter valido totalmente a pena. 

"Eu acho que as pessoas não dão muita atenção aos jovens. Mas eu dou. Acredito que são pessoas inteligentes e que, como os adultos, querem ser entretidos" - Meg Cabot 

6 comentários:

  1. Otimo post, gostei muito. Parabéns, agora tenho que ir a uma livraria o mais rápido possível para comprar um Meg Cabot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, significa muito saber que pessoas gostaram do meu post (mesmo eu não sabendo quem você é, hahaha). Compre sim, você não vai se arrepender.

      Excluir
  2. Belo post! Li pouca coisa da Meg, mas mesmo com o pouco que li, já posso dizer que ela é uma grande escritora, como dissestes. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada *--* E ela é mesmo, uma escritora mt boa (:

      Excluir
  3. Amo a Meg Cabot, ela quem me fez realmente gostar de ler! Acabei de ler "Mordida" e vou começar a ler a série "Desaparecidos" dela! Os livros são muito viciantes e a leitura mto gostosa e fácil, vc nem percebe o tempo passando (só que fica cada vez mais difícil de acordar no dia seguinte hahahah(

    ResponderExcluir
  4. Hahaha verdade, a Meg é muito boa, os livros são simples e ao mesmo tempo genial. Ela não precisa deixar tudo intenso do jeito que outros escritores fazem pra que fiquem, bom, intensos <3

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template