quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"A vida segundo Peanuts"


        "Os humoristas fazem mais do que provocar o riso. Eles também nos forçam a parar e pensar"

  Charles M. Schulz, humorista nascido em Minneapolis, Minnesota, em 26 de novembro de 1922, foi o criador da famosa tira de quadrinhos Peanuts, que já foi publicada em mais de 2,6 mil jornais e 1,4 mil livros. A primeira tira de Peanuts foi publicada no dia 2 de outubro de 1950 e, desde então os quadrinhos têm cativado crianças e adultos com Charlie Brown, Snoopy, Sally, Lucy, Linus e os outros personagens.

  "A vida segundo Peanuts é um compêndio de lições sobre como ser bem-sucedido nas esferas emocional e social da vida, e de como usar o bom e velho bom-senso  [...]  Essa filosofia de caráter prático e pé no chão, ilustrada de forma caprichada e colorida, vai falar diretamente a você sobre coisas como confiança, autoafirmação, determinação, amor e outros temas da vida real"



  A vida segundo Peanuts é um livro curto, rápido e gostoso de ler. Após um breve prefácio, do qual eu retirei alguns trechos, o livro segue com algumas tirinhas e várias frases (e ilustrações) retiradas das criações de Schulz. Não diria que é um livro maravilhosamente magnífico, mas vale a pena ler. (:

  E aqui estão alguns trechos do livro:













0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template