sexta-feira, 16 de março de 2012

Resenha - A Esperança (Jogos Vorazes #3)



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Nota: 9

Atenção, essa resenha contém sérios spoilers de Jogos Vorazes e Em Chamas. 


No último e tão esperado livro da trilogia, a nossa heroína Katniss sendo levada ao até então exilado Distrito 13. A luta entre a Capital e os rebeldes distritos está mais forte do que nunca, e a revolução se aproxima. Contra a própria vontade, Katniss é obrigada a ser o símbolo da rebelião, mesmo quando não consegue nem decidir se ama mais Peeta ou Gale (vamos admitir, é a verdade). Eles então partem para a guerra, decididos a acabarem com a opressão, que foi a única coisa que conheciam por décadas. Imprevistos terríveis acontecem, revelações bombásticas e um final surpreendente.

Ok, e agora eu confesso: Não gostei muito de A Esperança. Não me entenda mal, foi um livro ótimo, e sendo Jogos Vorazes é claro que ia ser, mas é o mais parado. Não tem aquele ritmo dos outros dois livros, e você demora pra "pegar no tranco", por assim dizer. Além do mais, em certas partes as coisas ficam meio vagas, inclusive no final (embora aí sim seja por escolha da Suzanne, deixar a coisa vaga para garantir interpretações diferentes), não me agradou muito. E eu esperava um pouco mais de romance entre o Peeta e a Katniss, e me entristeceu nesse sentido também (embora é CLARO que eu saiba que o livro não é de romance. Mas enfim, leitoras de Meg Cabot sempre sentem falta disso). E as mortes de vários personagens também é deprimente, ainda mais aqueles com as melhores histórias.

Tá, não vamos desmerecer a obra (afinal, vocês viram que eu dei 9 pra ela, e essa é a nota mais baixa que eu me atrevo a dar a um livro da Tia Collins). A Esperança é um livro muito bom, embora com essas coisas que eu listei acima, nada disso irá te fazer parar o livro pela metade, e foi um desfecho incrível á uma trilogia incrível. Só digo que ele não supera os dois primeiros, mas convenhamos, isso acontece com muitos livros e não desmerece a coisa por inteiro.

Enfim, espero que gostem
Beijos
Gabs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template