quinta-feira, 10 de maio de 2012

Livro - Eu Sou O Número Quatro

Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nota: 9,0


Oi, pessoas lindas! Como estão? Sei que fiquei meio sumida, já que a equação falta de ideias + recuperação resultou em um bom tempo sem posts, mas garanto que ele já acabou! Ah sim, e tiveram os comentários naquele post sobre a Kristen Stewart né, KKKKKK amei todos eles, especialmente os que estavam me xingando, acreditem. E não, não foi por isso que eu sumi, podem continuar me xingando á vontade porque não me amedronto fácil (:

Mas enfim, vim aqui pra falar sobre um livro que li esses dias, chamado Eu Sou O Número Quatro. Se você estava vivo em 2011, muito provavelmente ouviu falar desse filme, estrelado pelo sempre lindo Alex Pettyfer e a sempre linda e minha diva eterna, Dianna Agron (e o Jake Abel também, que nem preciso dizer que é outro lindo). Pois bem, acho que vocês aí devem saber que o filme foi baseado num livro de Pittacus Lore (amei a biografia da orelha de trás do livro, muito criativo, original, enfim... Você meio que entende porque o cara tem um nome tão estranho). Enfim, o filme é muito fofo, e o casal Alex e Dianna ficaram mesmo juntos na vida real (mas terminaram, o que foi uma pena porque os dois são lindos e eu fico até hoje imaginando como seria um filho deles. Provavelmente muito mais lindo que todos os outras 7 bilhões de pessoas do planeta juntas).

Não, não estou aqui pra falar do filme, e sim do livro. E, pensando naqueles que não o viram, contarei uma pequena sinopse: Existe um planeta chamado Lorien, que foi atacado pelos aliens nem um pouco amigáveis de Mogadorian. Então, dez crianças lorienas, que são chamados de Gardes por terem superpoderes, são mandadas para Terra, para se esconder, e, no futuro, lutar contra os Mogadorianos. E neles foi feito um feitiço de proteção, dizendo que os lorienos só podem ser mortos em sequência.

Porém, três já morreram. John Smith é o número quatro. Ele vive se mudando de cidade com seu guardião, que veio de Lorien com ele. Depois da notícia de que os três primeiros estão mortos, eles arrumam as malas e vão para Paradise, em Ohio. Lá, John conhece Sarah, uma garota muito doce, da qual ele se apaixona no instante em que a vê. Ele não deve se apegar á ela, pois vive mudando de casa e, ainda mais agora, pode morrer á qualquer momento.

Enfim, nem preciso dizer que amei o livro. Não é daqueles que você começa e só para de ler na última página, mas é muito bom. O John é fofo demais, mesmo se na minha imaginação ele não fosse o Alex Pettyfer, continuaria fofo e lindo. A história é muito bem feita, uma ideia até simples mas que ficou genial. E os momentos de suspense até me surpreenderam, pois quase me assustaram de verdade e me impediram de ler á noite. Quase. Não me assustava tanto com um livro desde Pretty Little Liars, e olha que me assusto muito facilmente.

Ah, sim, e o livro tem continuação, se chama O Poder Dos Seis, e parece que o filme também continuará, UHUL!

E vocês, já leram o livro ou viram o filme? Deixem comentários, sugestões, críticas, enfim, mostre que você não é um leitor fantasma!
Beijos
Gabs

4 comentários:

  1. "Se você estava vivo em 2011, muito provavelmente ouviu falar desse filme" hehe... Eu gostei do filme, teresa palmer divina como a numero 6. Eu tenho vontade de ler o livro e faz tempo. É parecido com o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não lembro pq faz tempo que vi o filme, mas é sim, um pouco. Pelo pouco que eu lembro, até que parece, embora não tenha aquela cena do John na casa da Sarah, e ela mostrando as fotos e etc pra ele, adorei essa parte do filme *-* mas enfim, é parecido, mas não é IGUAL, longe disso.

      Excluir
  2. "E vocês, já leram o livro ou viram o filme? Deixem comentários, sugestões, críticas, enfim, mostre que você não é um leitor fantasma!" Não sou um leitor fantasma (eu estou aki ~~> \o/) e você continua amentando a minha lista de livros que TENHO que ler. NÃO, eu nunca vi o filme nem li o livro... Bem Agora que acabei de começar Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah, que bom que vc não é, assim tenho alguém para conversar! hahaha desculpa por te influenciar com os livros, essa é meio a minha intenção, mas não tenha pressa, os livros não vão fugir! Ah, e que bom que vc está lendo Becky Bloom, depois me diz o que achou (:

      Excluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template