domingo, 27 de maio de 2012

Os Vingadores - The Avengers



Diretor: Joss Whedon
Produtor: Kevin Feige
Roteirista: Joss Whedon
Criação original: Stan Lee e Jack Kirby
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson, Tom Hiddleston
Gênero: Ação, aventura


Loki (Tom Hiddleston) retorna á Terra, enviado pelos chitauri, raça alienígena que pretende dominar os humanos, para roubar o Tesseract, uma fonte de energia limpa que permite um tipo de "conexão" com o espaço, com a promessa de ser o novo soberano nessa dominação. O Cubo Mágico (nome dado ao Tesseract nos quadrinhos) lhe dá super poderes, entre eles o de controlar a mente das pessoas, entre elas Clint Barton aka Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência de espionagem SHIELD precisa detê-los, então convoca os super heróis da desativada Iniciativa Vingadores, que tem como membros: Tony Stark aka Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers aka Capitão América (Chris Evans), Bruce Banner aka Hulk (Mark Ruffalo), Natasha Romanoff aka Viúva Negra (Scarlett Johansson), além do Thor (Chris Hemsworth), que aparece depois, já que Loki é seu irmão de criação. Mas com tantos poderosos juntos, será que é possível controlar o ego e os interesses de cada um, para que a Terra seja protegida? Ou será que, mais cedo ou mais tarde, sucumbirão á pressão e se virarão uns contra os outros?

Gente, que filme é esse? Olha, confesso que não sou fã de filmes de ação, é só essas cenas começarem pra me dar sono. Aliás, também não tenho pique pra filmes com super heróis, fui ver Lanterna Verde no ano passado e juro, se não fosse o Ryan Reynolds e aquela lindeza toda, eu não ia saber nem o nome do filme, de tanto sono. Mas como todo mundo falava bem, decidi dar uma chance pra esse (afinal, falaram que ele tiraria a realeza de Jogos Vorazes no cinema, e era necessário tirar essa história a limpo).

Um dos pontos altíssimos de Avengers (leia-se: o que me ajudou a não dormir) é que não se trata de um super herói: São vários, todos ao mesmo tempo, e sem um protagonista. Então pegue uma cena de ação, multiplique-a por seis super heróis e jogue tudo ao mesmo tempo, adicionando diálogos inteligentes aqui e ali e alguns momentos engraçados. Perfeito, não? Sem contar o desenrolar da história, tem tanto a se entender que preciso ver mais umas 10 vezes. E as piadas do Homem de Ferro que... bom, acho que vocês viram o trailer na tv "eu tenho um exército" "nós temos o Hulk".

Pra vocês verem, o filme é tão, mas tão empolgante, que você se sente dentro das cenas, nos momentos de ação, de luta, você vibra, se desespera e se irrita junto com os personagens, seu coração acelera e quanto tudo acaba, parece que saiu de uma luta, e não que assistiu uma.

Resumindo, Os Vingadores é perfeito, especialmente se você gosta de algo do tipo X-men, com vários momentos de tensão, mas sem um protagonista só (embora X-men seja mais centralizado em alguns personagens do que Avengers, mas ainda assim), e cenas de ação que te deixa de olhos bem abertos, e não querendo fechá-los. Achei os dois filmes bem parecidos nesses aspectos e... bom, agora eu amo os dois, então é difícil não fazer um paralelo.

E meu último argumento, caso você não esteja convencido a assistir ainda: Chris Evans, Robert Downey Jr, Chris Hemsworth e Mark Ruffalo estão no filme. Apenas lembrando.

"Se não pudermos proteger a Terra, garanto que a vingaremos" 
- Tony Stark 

Nota: 5 estrelinhas com muito, muitíssimo amor (: 

2 comentários:

  1. Ahhhhh!!!! Verdade, a gente vibra muito. No dia que eu fui ver, o pessoal gritava demais. Jogos Vorazes teve data certa para estrear. Se ficasse em cartaz na mesma época dos vingadores não iria arrecadar como arrecadou. O homem-aranha tinha que tá nesse filme. Quem sabe no dois. Outra coisa que eu gostei foi atuação da Scarlet. OMG! Eu não gosto dela, mas nesse filme ela divou bonito como a viúva negra. Tenho apenas mais uma coisa a dizer: "Hulk, Smash!" ehe.

    ResponderExcluir
  2. Yaay, obrigada pelo comentário, Lana (: verdade, se com as estreias distantes já teve esse negócio de acabar com a realeza de jv, imagina se fosse junto, coitados (dos dois, pq o pessoal ia ficar super dividido na hora de ver o filme). E o tanto que teve de montagem no facebook zoando o homem-aranha por não estar no filme hein HAUSHUIAHSIA coitado. E a Scarlett é diva, nunca tinha visto nenhum filme dela, mas depois de avengers deu até vontade, hahaha

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template