sexta-feira, 22 de junho de 2012

Citações #2

Oi gente! O Citações dessa semana será sobre um cara do qual vocês já ouviram falar aqui. Sim, o maravilhoso Billie Joe Armstrong! Foi praticamente impossível escolher apenas uma frase dele, hahaha. Ok, eu precisaria de um blog só pra falar todas as coisas maravilhosas que ele fala, que ele faz e que ele é (e muitas fotos lindas porque isso também é necessário). Então, lá vai a escolhida:


"Muitas experiências pessoais se encontram nesse cara. Ele se sente deslocado de sua cidade, escola, familia e amigos. Ele quer deixar a cidade e ir embora. Eu estava um dia andando na rua e pensei no verso 'I'm the son of rage and love'. Com o Green Day, existem sempre letras muito pessoais que escrevemos. Eu não quero apenas o lado político das coisas. Muito das coisas políticas vieram naturalmente. Mas eu não quero que isso se torne um hábito."
 - Billie Joe Armstrong

Essa frase fala sobre o personagem Jesus Of Suburbia, do álbum American Idiot. Esse também é o nome de uma música, que tem mais de nove minutos e é uma das mais importantes do disco (e minha preferida. Fala sério, nove minutos de Green Day? WOOW!). O American Idiot foi uma grande crítica ao governo de George Bush, fala muito sobre política e problemas sociais, mas esse não é o único ponto, como Billie Joe ressalta. Ele conta uma história, com personagens e enredo próprios, como um verdadeiro musical (e sim! Foi transformado em musical da Broadway!). Enfim, é trilha sonora obrigatória pra você que admira música de boa qualidade, independente do ritmo que ela seja. Garanto que, mesmo se você detesta rock, não vai conseguir odiar o American Idiot.

Ok, prevejo que logo mais estarei falando sobre Green Day aqui de novo (:
Beijos
Gabs

1 comentários:

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template