sábado, 2 de junho de 2012

Thor



Diretor: Kenneth Branagh
Produtor: Kevin Feige
Criação original: Stan Lee e Jack Kirby
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Kat Dennings, Idris Elba
Gênero: Ação, aventura, fantasia
País: EUA 


Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o trono de Asgard de seu pai, rei Odin (Anthony Hopkins) quando as forças de um planeta inimigo quebraram o acordo de paz. Contra a vontade do pai, Thor, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) e seus amigos guerreiros vão tirar satisfações com os invasores em seu mundo, quase morrendo e começando uma nova guerra. Enfurecido, Odin bane Thor de Asgard e o manda para a Terra, sem seus poderes. Lá, ele conhece a cientista Jane Foster (Natalie Portman), e precisa recuperar seu martelo mágico. Enquanto isso, seu irmão Loki tenta assumir o poder, e a força alienígena inimiga quer vingança. 


Pois é, esse é o efeito que Avengers causa em você: te deixa absolutamente obcecado por heróis da Marvel, e você se sente na OBRIGAÇÃO de ver os filmes de todos os super-heróis.E foi exatamente isso que eu fiz. O Thor não foi um dos meus personagens preferidos, mas o Loki era tão divertido no filme que eu simplesmente precisava vê-lo de novo. 


Achei o filme muito bom, não é aquele típico de super-heróis feito para os fãs de quadrinhos, se você nunca leu ou nunca se interessou, vai entender do mesmo jeito. Os personagens são bons, bem colocados, e a trama é bem feita. Tem ótimos momentos de ação (mas não tantos quanto eu esperava, o que é ótimo porque já disse que não me dou bem com isso), humor e um romance fofo mas sem ficar chato. E a atuação dos atores é muito boa (isso só não é uma surpresa pela Natalie Portman porque... bom, é a Natalie Portman, mas ver que o Chirs atuava bem e não era só bonito foi muito bom). 


A única coisa da qual eu não gostei é o que sempre, sempre me entristece em vários filmes, principalmente os de super-heróis: Porque a mocinha tem sempre que ser uma humana, fraca e indefesa? Olha, não estou julgando, sei que são heróis, mas sei lá. Me irrita um pouco, queria que pelo menos uma vez não tivesse esse tipo de "amor proibido" entre diferentes tipos de gente, ou que os papéis se invertessem. Se você é meio feminista assim como eu, provavelmente vai se irritar um pouco, mas nada que te não te deixe ver o filme até o fim, pois ele é mesmo muito bom. 


Ah sim. E Chris Hemsworth é gato, mesmo com aquela barba e o cabelo esquisito. Só pra constar. 


TRAILER:




PS. - Desculpem pelo trailer ser dublado. 


Nota: 4 estrelinhas


Beijos
Gabs 

2 comentários:

  1. Eu não gosto muito de Thor. Fui ver no cinema só porque não tinha outro. Amo o Loki. O Chris nos Vingadores tá diferente, melhorou na atuação, a NATALIE PORTMAN É... sem comentários como sempre. E adoro a atuação da Kat Dennings.

    ResponderExcluir
  2. Concordei com você em tudo, e vou ressaltar: KAT DENNINGS!!!!! Meu, adoro ela por causa de 2 broke girls, ela é mtmtmt fofa *-*

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template