domingo, 1 de julho de 2012

Fallen, Lauren Kate



Autora: Lauren Kate 
Editora: Galera Record
Nota: 9 
Gênero: Romance Sobrenatural 
Páginas: 406


Luce vê sombras. Estranhas criaturas que aparecem para assustá-la, e que podem ter sido as responsáveis pela morte de seu antigo namorado. Mas as autoridades não sabem disso, e a culpam pela morte do garoto. Sem ter outra alternativa, seus pais a mandam para o reformatório Sword & Cross. Lá, Luce conhece pessoas boas e pessoas más (convenhamos, como em qualquer outro colégio), e o garoto mais popular, Cam, começa a gostar dela. Mas Luce está realmente interessada no misterioso Daniel Grigori. Toda vez que conversam, ele dá um jeito de envergonhá-la e faze-la se sentir mal, mas ela não consegue ficar longe dele, pois sente que o conhece de algum lugar e tem uma atração quase... mágica por ele. As sombras aumentam, e alguma coisa em Daniel parece perigosa, quase letal, porém quanto mais ele a rejeita e as sombras avançam, mais Luce quer descobrir a verdade: de onde ela o viu antes? E, afinal, o que o misterioso garoto esconde?

Hora da confissão: Eu realmente achava que ia odiar esse livro. Quer dizer, não sou assim muito fã de livros com anjos caídos e demônios, e nem é por "desafiar a religião". É porque realmente não sinto muita graça neles, me parece meio clichê. Mas depois de começar Fallen, todos esses pré-conceitos foram por água abaixo.

Começando pela capa. Eu sei que não se pode julgar um livro por isso, mas a capa de Fallen é linda demais! De verdade, ás vezes eu parava de ler e ficava olhando aquele vestido lindo que a Luce usa, é simplesmente perfeito.

A história é envolvente, os personagens são apaixonantes e o enredo é ótimo. Não tem como não amar o Daniel, por mais que ele seja muito meio grosso ás vezes, mas é muito fofo, principalmente no final. E as reviravoltas fazem com que seja impossível largar o livro.

E, melhor ainda, todos os mistérios não se resolvem no primeiro livro. Na verdade, Fallen é só um "prólogo" da história, pois tem várias outras coisas que é necessário descobrir, e que só serão contadas nos outros livros. Isso te deixa praticamente paranoica para lê-los.

A única coisa que eu não gostei muito é que, principalmente no final, o livro fica meloso demais. Quer dizer, eu sei que o romance é necessário e lindo também, mas tinha horas que ficava meio repetitivo, por isso que eu não daria nota 10. Mas se você não se importa ou consegue deixar essa parte de lado, é um livro realmente muito bom.

E pra quem achava anjos clichês, até fiquei com vontade de ler mais livros desse gênero (:

Digam o que acharam do post, críticas construtivas também são bem-vindas!
Beijos
Gabs

2 comentários:

  1. Que bom que você gostou de Fallen! É uma das minhas séries preferidas, eu amo a mitologia criada pela Lauren Kate e tal. Únicas coisas que não me agradam são as melosidades e eu, principalmente no terceiro livro, comecei a não ir com a cara da Luce.
    Esperando ansiosamente pela resenha de Torment, que é o melhor pra mim até agora (tirando Fallen In Love).
    E parabéns pela resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai, não me deixe mais ansiosa ainda, hahaha (: Mas obrigada, que bom que você gostou!

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template