sexta-feira, 7 de setembro de 2012

On Air: ¡Adiós, Esteban!

Ê, coluna nova! On Air é uma coluna sobre música, coisa que ninguém vive sem, que conta com comentários de algumas pessoas no fim sobre o tema citado. Pra começar, eu não podia deixar de falar de um disco que me chamou demasiadamente a atenção: ¡Adiós, Esteban!, um projeto solo do Tavares, aquele ex-baixista perdição da Fresno.

Esteban é o nome do projeto solo de Rodrigo Tavares, no qual ele toca todos os instrumentos incluindo violão, piano, e, nas gravações, guitarra, bateria e outras coisas. Em alguns shows uma banda o acompanha, em outro, ele toca apenas com um teclado e um violão. O nome dado ao seu primeiro CD, "iAdiós, Esteban!", representa o fato de Tavares estar se despedindo de seu "antigo eu" (o "Tavares de 2009"). "Em 2009 eu era um babaca" - disse quando questionado em rede social. O primeiro single do CD já foi lançado e é a música "Canal 12". Uma das primeiras músicas divulgadas do projeto 'Esteban' foi 'Sophia' que é dona de um grande sucesso até hoje juntamente com a música 'Pianinho'. Tavares em entrevista disse que fez a música 'Sophia' e postou só mesmo por diversão e acabou gerando uma repercussão muito boa levando assim ele a postar mais músicas e a seguir com o projeto. Tavares também criou este projeto pois haviam muitas músicas que o próprio fazia, e estas não 'serviam' para atual banda em que ele fazia parte (A Fresno). Daí, então, a vontade de seguir adiante com o projeto aumentou. O álbum ¡Adiós, Esteban! foi lançado dia 20 de agosto de 2012 e foi disponibilizado em duas versões: download gratuito e o CD físico para compra.
(Fonte: Wikipédia)


Pra quem nunca ouviu falar, mas gosta de uma boa música brasileira, o ¡Adiós, Esteban! é uma ótima pedida. Não sou só eu que acho isso, claro que muuuita gente acha. Quer uma palinha do que acham do ¡Adiós! por aí? Então lá vai:

"O ¡Adiós, Esteban! surpreendeu. Depois de mais de 2 anos prometido, valeu a pena. Músicas nunca gravadas tão lá, músicas com versões novas também... Tá belo. Muito talento do magrão Tavares, que é um baita músico. Ídolo." — @adiosdinho



"O Adiós foi praticamente baseado em uma relação que não deu certo, onde o Tavares depositou nas músicas todo o sentimento que havia dentro dele. A maior parte delas são melancólicas e deprês, algo que eu gosto muito, mas isso vai de cada um. Ele priorizou muito o estilo gaudério abusando da gaita e tudo mais. Pelo tempo que levou pra ser lançado valeu a pena esperar, o resultado ficou ótimo." — @naataliafurlan


Curtiu? Então cola lá no site do músico e baixa logo o CD que é digrátis!

Site: http://www.adiosesteban.com.br
Twitter: @EstebanTavares
Fanpage: Esteban Tavares

Um beijão e até a próxima On Air! (Aproveita e deixa um comentário dando dica de tema pra próxima On Air, ser vivente! :D)
Akemi

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template