sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rock of Ages



Título Original: Rock of Ages
Direção: Adam Shankman
Produção: Adam Shankman, Jennifer Gibgot, Tobey Maguire, Matt Weaver, Samuel J. Brown, Michael Disco, Garrett Grant
Criação Original: Chris D'Arienzo
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Elenco: Julianne Hough, Diego Boneta, Russel Brand, Paul Giamatti, Catherine Zeta-Jones, Malin Akerman, Mary J. Blige, Alec Baldwin, Tom Cruise. 
País: EUA
Ano: 2012
Gênero: Musical.

Baseado no musical da Broadway, Rock of Ages conta a história de Sherrie (Julianne Hough), uma garota do interior que se muda para Los Angeles querendo se tornar uma grande cantora. Lá, ela conhece Drew (Diego Boneta), que trabalha na famosa casa de shows Bourbon, ícone do rock na cidade e que consegue dar um emprego à ela como garçonete. Não demora muito para que os dois comecem a namorar. Mas o Bourbon está entrando em decadência, e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin) acredita que possa salvar o local com o último show do Arsenal, antes do vocalista permanentemente drogado Stacee Jaxx (Tom Cruise) siga carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito, Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), decide fazer tudo que puder para fechar o lugar, já que o considera um antro satânico da perdição para os jovens. 

Sinceramente, eu esperava algo do tipo 8 ou 80. Ouvi muitas pessoas dizendo maravilhas sobre o filme, e, em contrapartida, péssimas críticas. Não me entendam mal, o filme não é o lixo que a imprensa pintou, mas também não é um do tipo uau. É algo na média. O roteiro é fraco, embora deva ser levado em conta como uma comédia, sem se esperar demais. Nenhum dos atores tem vozes dignas da Broadway (estilo Lea Michele, ou seja, gritos e gritos e gritos), mas as músicas cantadas não pedem nenhum alcance vocal. Entenderam? É um dilema.

Uma coisa que eu percebi é que, embora os protagonistas sejam a Julianne e o Diego, os dois foram quase um ponto fraco do filme, com um romance bem morno. A voz dela é muito country para um filme com a temática roqueira dos anos 80. E ele, ok, tem uma voz linda (embora clichê), mas não chamaria tanta atenção se não aparecesse uma boa parte do filme de regata ou sem camisa. Quem roubou a cena de verdade foi o Tom Cruise, interpretando a vida ao estilo sexo, drogas e rock 'n roll de Stacee Jaxx com maestria. O cabelo comprido e as bandanas me lembraram o Sebastian Bach (eu sei, você que viu o filme pensou no Axl Rose, mas eu prefiro Skid Row à Guns), embora o modo lento e meio drogado que ele fala tenha me irritado (mesmo sendo muito sedutor). Mas sua voz cantando é realmente boa, e suas cenas junto com Constance, interpretada por Malin Akerman são ótimas (e eu passei o filme inteiro achando que ela era a Emma Stone, ainda mais com aquele cabelo frisado). E ele cantando Wanted Dead or Alive... sério, fiquei sem palavras.

Outros que roubaram a cena foram Russel Brand e Alec Baldwin. Fico irritada por ter gostado tanto de um cara que eu já julgava sem graça e odiava por causa da Katy Perry, mas ele foi bom de verdade. E a cena dos dois cantando Can't Fight this Feeling foi hilária demais. Só não entendo porque o Russel não faz fono pra tirar o sotaque britânico, não faz sentido já que o cenário do filme é na Califórnia.

Catherine Zeta-Jones até que foi boa também, não apareceu o suficiente no filme para ser um personagem de destaque, mas os momentos em que ela canta compensam isso.

As performances também são geniais, me fez lembrar o quanto eu gosto de pop/rock farofa dos anos 80 e 90, e aparentemente a fotografia nessas partes conseguiu ser ainda melhor do que no resto do filme (porque ela já foi incrível durante o filme inteiro). As coreografias são até boas, embora pudessem ser melhores e os figurinos são perfeitos, lindos e totalmente ajustados à época, e ao mesmo tempo um tanto atuais (um problema que The Runaways teve, porque em alguns momentos as roupas eram tão bregas e, ok, feias, que te distraíam do filme. E sim, esse é um fator relevante). Enfim, é um ótimo filme pra você que gosta de musicais e só quer sair do tédio, sem grandes enredos ou histórias cabeçudas.

Músicas:
- "Paradise City" – Tom Cruise (original: Guns n' Roses)
- "Sister Christian" / "Just Like Paradise" / "Nothin' but a Good Time" – Julianne Hough, Diego Boneta, Russell Brand, Alec Baldwin (originais: Night Ranger, David Lee Roth e Poison)
- "Juke Box Hero" / "I Love Rock 'n' Roll" – Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Julianne Hough (originais: Foreigner e The Arrows/Joan Jett and the Blackhearts)
- "Hit Me with Your Best Shot" – Catherine Zeta-Jones (original: Pat Benatar)
- "Waiting for a Girl Like You" – Diego Boneta, Julianne Hough (original: Foreigner)
- "More Than Words" / "Heaven" – Julianne Hough, Diego Boneta (originais: Extreme e Warrant)
- "Wanted Dead or Alive" – Tom Cruise, Julianne Hough (original: Bon Jovi)
- "I Want to Know What Love Is" – Tom Cruise, Malin Akerman (original: Foreigner)
- "I Wanna Rock" – Diego Boneta (original: Twisted Sister)
- "Pour Some Sugar on Me" – Tom Cruise (original: Def Leppard)
- "Harden My Heart" – Julianne Hough, Mary J. Blige (original: Quarterflash)
- "Shadows of the Night" / "Harden My Heart" – Mary J. Blige, Julianne Hough (original: Pat Benatar)
- "Here I Go Again" – Diego Boneta, Paul Giamatti, Julianne Hough, Mary J. Blige, Tom Cruise (original: Whitesnake)
- "Can't Fight This Feeling" – Russell Brand, Alec Baldwin (original: REO Speedwagon)
- "Any Way You Want It" – Mary J. Blige, Constantine Maroulis, Julianne Hough (original: Journey)
- "Undercover Love" – Diego Boneta
- "Every Rose Has Its Thorn" – Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Mary J. Blige (original: Poison)
- "Rock You Like a Hurricane" – Julianne Hough, Tom Cruise (original: Scorpions)
- "We Built This City" / "We're Not Gonna Take It" – Russell Brand / Catherine Zeta-Jones (originais: Jefferson Starship e Twisted Sister)
- "Don't Stop Believin'" - Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige (original: Journey)

Nota: 3,5 estrelinhas :)

Espero que gostem!
Beijos
Gabs

2 comentários:

  1. Eu vi o filme e de verdade me surpreendi de verdade. Pensei que seria uma besteira por causa do elenco. Realmente o Tom Cruise roubou a cena, esse foi um personagem que nunca imaginei que ele faria. Eu gostei da atuação da Juliane, acredite ela melhorou bastante desde Footloose, pelo contrário do que tu disse eu acho que a voz dela combinou para esse estilo de música. Conheço vários flashback que tem esse estilo de voz. O roteiro do filme é realmente fraco,um tanto clichê, mas é um musical digno de se ver, com boas músicas, boas interpretações... a última música sem dúvidas a melhor, ainda prefiro o Chris Evans cantando kkkkkk. Adorei a crítica.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lana, que bom que você gostou :)

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template