segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha: Minha Vida Fora de Série

Autora: Paula Pimenta 
Editora: Autêntica
Páginas: 408
Nota: 10 


 Acho que sou suspeita pra falar, pois eu fiquei total e completamente APAIXONADA por Fazendo Meu Filme, e com MVFS não podia ser diferente. Nas primeiras páginas, você já consegue sentir que vai ser algo bom, e as reviravoltas no meio da história só te fazem ter certeza disso. Ás vezes eu gosto de pensar que os livros da Paula Pimenta são tipo uma novela adolescente. Tipo um Rebelde, mas um milhão de vezes melhor: Tem uma história que muitas pessoas se identificam, personagens legais, protagonistas e antagonistas perfeitos, "galãs" que nos fazem suspirar a cada página...  Até música tem. A Paula conseguiu colocá-las no contexto da história de um jeito que não deixa os fãs perdidos nem nada assim. Aliás, isso faz com que a coisa fique ainda melhor, pois é mais um jeito de fazer com que todos, absolutamente todos, se identifiquem. 
 Também achei a narrativa da Paula Pimenta muito boa, ela fala como a Meg Cabot falaria, de um modo subjetivo e simples, mas o simples que te deixa sempre implorando por mais, sabe? Não sei explicar direito. E ainda tem um "agravante": O história ocorre no Brasil, com personagens brasileiros, acontecimentos brasileiros, nada Made in US ou algo assim. É como se você pudesse se aproximar ainda mais das personagens, achar até que eles são de verdade. Aquele lance de "adolescente é tudo igual" não é verdade, pois tem coisas que você se identifica muito mais com um livro escrito por uma autora brasileira, do que os de uma autora americana, ou sei lá de onde. 
 Tudo bem, a história é a seguinte: A Priscila, uma garota que acabou de completar 13 anos, se muda de São Paulo para Belo Horizonte, pois seus pais se separaram. No começo, ela odeia tudo isso (quem não odiaria?), pois sente falta do papai e dos bichinhos de estimação (Pri é totalmente apaixonada por animais, e isso a mete em muitas, MUITAS confusões durante a história), mas depois ela começa a até gostar do lugar, e das pessoas. No meio do caminho, ela se apaixona perdidamente por um garoto, chamado Rodrigo, e como a história é contada em primeira pessoa, pro amor dela por ele se transformar no amor que nós, leitoras, sentimos por ele é um pulinho só. E é claro que, como qualquer livro que se preze, rola aquele momento em que eles estão totalmente felizes, até que chega um canalha, acaba com a felicidade, aí tem o drama de ambos os lados, fica aquele clima chato, mas no fim tudo se resolve (porque Romeu e Julieta na vida real não dá, né gente? Já não basta a história original, não precisamos de mais tragédias). Sem contar que cada capítulo começa com uma citação legal e bonitinha de alguma série, e como eu adoro séries... bom, digamos que o livro é perfeito. 
 Enfim, dizer que o livro é legal é muito pouco, pois ele é maravilhoso, e olha que bom: está só na primeira temporada! O que quer dizer que teremos ainda mais aventuras da Pri e do Rô (Alias, que ideia genial essa da Paula Pimenta: Em vez de ser dividido simplesmente em números de uma série, ele é dividido em temporadas. Achei isso muito interessante!) para nos encantar completamente (como se já não estivéssemos encantadas até agora né? Hahaha)
 Resumindo, a Paula Pimenta é a Meg Cabot brasileira. Quer elogio maior do que esse? 

6 comentários:

  1. Ficou ótimo gemea, muito bom, serio, gostei muito. Congrats!

    ResponderExcluir
  2. Minha filha linda!
    Adorei o texto, aliás posso dizer com toda a propriedade do mundo que sou sua maior fã. Tenho muito orgulho de vc e sei que tenho a minha parcelinha por ter contribuido para você ter descoberto o seu dom para escrever tão cedo. Como eu te contei, eu já lia história pra vc quando você estava na minha barriga, depois vieram os livros infantis, gibis, até os dias de hoje que vc tem o seu próprio gosto pela leitura. Tenho certeza que você tem um caminho lindo para trilhar com muito sucesso e satisfação profissional e pode ter certeza que quando isso acontecer estarei te aplaudindo de pé. Te amo,por toda a minha vida e parabéns pelo começo de uma carreira incrível. Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada mãaaa, por sempre me apoiar em tudo, e por ler isso aqui também, e por sempre sempre sempre estar por perto me ajudando. Te amo (:

      Excluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template