segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Paramore


  Hoje faz exatamente um ano que eu, e outras centenas de pessoas, fomos ao show do Paramore em São Paulo, no CredCard Hall. Portanto, não existe data melhor para eu falar um pouquinho sobre minha banda favorita. <3

Paramore é uma banda americana de rock alternativo (mas existem algumas pessoas que classificam como sendo outro tipo de gênero, o que não vem ao caso) formada em Franklin, Tenesse, em 2004.


  Tudo começou em 2002, quando Hayley Williams se mudou de Meridian, Mississipi (sua cidade natal) para Franklin, onde conheceu os irmãos Josh (guitarrista) e Zac (baterista) Farro, que já tinham planos para formar uma banda. Antes de formar o Paramore, entretanto, Hayley participou de uma banda chamada The Factory, onde conheceu o baixista Jeremy Davis. Então (de forma resumida) o desejo dos Farro logo veio a se tornar realidade: em 2004, a banda foi oficialmente formada por Hayley, Josh, Zac, Jeremy e Jason Bynum (um vizinho de Williams) e, juntos, escreveram uma primeira canção, "Conspirancy".

A partir daí, eles passaram a se apresentar em diversos locais, inclusive fora da área de Nashville e foi depois de uma pequena apresentação que o co-fundador da gravadora Fueled By Ramen (que escutara demos da banda e fora a um concerto para ouvi-los ao vivo) resolve assinar com o grupo em abril de 2005.


  No mesmo ano, a banda começa a gravar seu álbum de estréia All We Know Is Falling (lançado em 24 de julho de 2005, com músicas como "Pressure", "Emergency", "Conspirancy" e "My Heart"), mas pouco tempo depois Jeremy Davis (baixista) resolve deixar a banda por questões pessoais (o que levou algumas músicas do cd a serem dedicadas a esse episódio). Mas essa separação não durou por muito tempo, porque em menos de um ano, Davis voltou a fazer parte da banda. :D










Antes de gravar seu segundo álbum, o também guitarrista Hunter Lamb deixou a banda para se casar, deixando Josh como guitarrista solo, o que não duraria por muito tempo, já que Taylor York (que já havia participado de uma banda com os Farro) se juntou a banda.



 Foi então que, em 12 de junho de 2007, foi lançado o 2° álbum do Paramore: Riot! , um verdadeiro sucesso que deixou a banda famosa mundialmente, alcançando a 24° posição nas "paradas" do Reino Unido e vendendo cerca de 44.000,00 cópias na primeira semana nos EUA. São desse cd músicas como "Misery Business", "That's What You Get", "Crushcrushcrush" e "Hallelujah".



No meio tempo entre Riot! e Brand New Eyes, o terceiro álbum de estúdio da banda, Paramore fez uma turnê, com o nome "The Final Riot!", entre 25 de julho e 1 de setembro. Em um dos show dessa turnê (em Chicago), foi gravado um álbum ao vivo da banda, incluindo não só o cd, como também um dvd bônus com um concerto ao vivo, bastidores e um documentário (e sim, o nome do álbum é The Final Riot!). ;)
Ainda nesse espaço de tempo, Paramore também gravou duas músicas para a trilha sonora do primeiro filme da saga Crepúsculo ("Decode" e "I Caught Myself") e veio pela primeira vez ao Brasil.





  Apesar da banda parecer bem, ela estava passando por um momento de tensões e, como os próprios membros, mais tarde, declararam, eles estavam se distanciando cada vez mais, o que era notável nas primeiras reuniões do grupo para compor músicas para um novo álbum. Foi então que "Ignorance", uma das primeiras músicas escritas para o cd que viria, "consertou as coisas" e, em 29 de setembro, foi oficialmente lançado nos EUA o tal álbum, entitulado Brand New Eyes. E sim, BNE conseguiu dar ainda mais fama ao Paramore, com músicas muito boas e singles como (bom, o próprio "Ignorance") "Brick By Boring Brick", "The Only Exception", "Careful" e "Playing God".



 Em 26 de novembro de 2010, a banda confirmou uma nova passagem pelo Brasil para o ano seguinte em fevereiro de 2011 com shows em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Mas a alegria dos brasileiros (bem como a de todos os outros fãs ao redor do mundo) foi afetada pela má notícia, dada via uma mensagem de Hayley, Jeremy e Taylor, dia  18 de dezembro de 2010, de que os irmãos Josh e Zac iam sair da banda. Apesar dos integrantes que restaram terem aceitado a partida desejando que os Farro fossem felizes, não importa aonde, Josh publicou uma mensagem em seu blog pessoal dizendo que o problema era principalmente com Hayley Williams, desabafando muitas coisas (que não podemos saber se é verdade ou não, certo? Cada um conta do seu jeito), o que causou certa polêmica entre os fãs. De qualquer forma, Josh e Zac logo partiram para um novo projeto: a banda Novel American.



Mesmo com a saída dos Farro, Paramore não parou: pelo contrário, voltou com toda a força! Fizeram os shows na South American Tour (incluindo o Brasil -weee /o/), lançou o single de "Monster", música que fez parte da trilha sonora de Transformers: Dark of the Moon e que fez parte do Box Singles Club junto com outras canções como "Renegade", "Hello Cold World" e "In The Mourning", músicas tão boas que serviram para provar que a banda não estava indo a lugar algum, como a própria Hayley diria. *--*


Enfim, como já anunciado, agora aguardamos anciosamente o 4° álbum de estúdio do Paramore! (:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template