sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resenha - Fazendo Meu Filme #1 A Estreia de Fani


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutemberg
Páginas: 327
Nota: 9

 Oi gente! Estou aqui pra falar, mais uma vez, sobre um livro da Paula Pimenta. Esse foi o primeiro que li dela e simplesmente me apaixonei (como já disse, não tem como você não se apaixonar por eles). A história gira em torno de Estefânia, ou melhor, Fani, que tem 16 anos, vive em BH e ama cinema. Ela é a típica garota brasileira, que tem alguns bons amigos, gosta de passar bilhetes na aula e possui uma paixão secreta por seu professor. Mas tudo muda na vida de Fani quando ela decide fazer intercâmbio na Inglaterra. A partir daí, é como se apertassem um botão de Play em sua vida, pois tudo começa a acontecer ao mesmo tempo. No meio do turbilhão de emoções que a rodeiam (o medo de sair do seu país, deixar os amigos e sua família por um ano inteiro), Fani sofre uma desilusão amorosa e, depois de muitas e muitas reviravoltas, descobre que o seu verdadeiro amor estava, esse tempo todo, ao seu lado.
 Eu sei, eu sei. Por esse final dramático, parece mais um clichê de novela mexicana, mas garanto, coloco minha mão no fogo, que é mesmo Incrível e que você irá se apaixonar. Não tem como não se identificar com a história e com os personagens, e os momentos de romance a fazem suspirar do começo a fim. A única coisa que eu achei "ruim" é que, quando o livro acaba (além daquele desespero pra comprar o próximo, afinal ele termina numa parte crítica) você, possivelmente encalhada, fica pensando coisas do tipo "caramba, eu nunca terei alguém que goste tanto de mim como -não citarei o nome do cara- gosta da Fani". Mas isso já não é problema do livro, apenas da sua vida amorosa (se você tiver uma, e se não tiver... Bem vinda ao clube) (:

Beijos,
Gabs


4 comentários:

  1. Encalhadinha, adorei o post...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada, hahahaha (e sou mesmo, hahaha)

      Excluir
  2. Adorei o post! Também sou uma grande fã da Paula Pimenta e dos livros dela. E é verdade, esse sentimento citado no final da resenha acontece seeeempre que pensamos no livro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, obrigada pelo comentário, que bom que você gostou (: Quando eu vi seu nome achei que era a Paula Pimenta, hahahahaha mas sério, obrigada mesmo!

      Excluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template