terça-feira, 20 de março de 2012

O caso Kristen Stewart

Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro aqui e agora que não, eu não gosto da Kristen Stewart. Na verdade, pelo pouco que vi de seus filmes, a abomino como atriz, principalmente em Crepúsculo. Esse post foi simplesmente feito para questionar algumas coisas que eu percebi, que podem sim acabar defendendo a ser humana, mas por motivos necessários, e não pela minha raiva particular.

Então, esses dias eu cheguei á seguinte conclusão: Talvez o problema da saga Crepúsculo não seja unicamente dos seus atores, uma delas em especial. Quer dizer, o filme foi baseado em um livro, certo? E o livro é tudo, menos bom. E todo mundo sabe que a personagem principal, Bella Swan, é o ser mais sem sal de todo universo. Nenhuma atriz, nem se fosse a Meryl Streep ou outra igualmente perfeita, conseguiria dar algum sentido á personagem. E mesmo se conseguisse, isso induziria a ira das Bellas Swans da vida, que a vêem como um modelo a se seguir, e não uma troça sem personalidade. Isso não quer dizer que a Kristen seja uma atriz necessariamente boa, só significa que, com aquele papel ridículo, ela não tinha muito o que fazer. Era só ficar lá, parada, com a boca meio aberta.

E qualquer um que já viu o filme The Runaways (meu preferido!!) sabe que ela foi uma excelente atriz (acreditem!), conseguiu interpretar Joan Jett de um jeito que, juro, não me fez pensar em ninguém que poderia ser melhor pro papel. Convenhamos, as duas já são bem parecidas, e Kristen tem aquela cara meio "indie" que deu certo.

Vocês me perguntam: Gabriela, aonde você quer chegar? No começo, disse que abominava a garota, e depois fala que ela foi ótima no papel. Sim, porque esse lance de generalização já saiu de moda (e essa frase também, who cares?). Fulana não fez bem tal coisa, ela não sabe fazer nada. Tal música é ruim, logo a banda deve ser um lixo. Sim, Kristen foi ruim no Crepúsculo (embora isso não seja inteiramente culpa dela) e, na minha opinião, em Zathura também (embora o único motivo de eu ver esse filme seja o Josh Hutcherson, pois não gostei nada da história em si), e eu já falei que não gosto dela. Mas quando a pessoa é boa, a gente tem que admitir. E isso que Kristen foi em The Runaways: Boa, muito boa interpretando a maior roqueira da história. Isso não a classifica como uma atriz decente num todo, apenas mostra o tipo de filme que ela deveria fazer de agora em diante.
Então filha, tá esperando o que pra cair fora dessa saga infantil? Eu, sinceramente, acho que ela tem um potencial mínimo, mas que se fosse trabalhado, poderia dar em coisas boas, e não só mais uma atriz que fez um romancezinho idiota e depois foi esquecida pra sempre. Talvez ela mereça esse título ou talvez não, o que é algo que só quem sabe mais dela do que apenas a "Bella Swanta" pode dizer.

Enfim, digam o que vocês acharam, opinem e podem até me xingar, como eu sei que muitos estão querendo, hahaha
Beijos
Gabs

26 comentários:

  1. O ator que é bom mesmo faz um bom trabalho independente do papel que está representando. É assim que coadjuvantes constantemente roubam a cena em filmes e acabam crescendo no mundo do cinema. Se a Kristen fosse boa ela teria feito algo além de ficar com cara de bunda nos filmes, porque a personagem dava essa oportunidade.

    @jubskin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse no começo, principalmente a parte dos coadjuvantes. Mas ainda não acredito que a Bella tenha algo a apresentar, ou até mesmo alguma profundidade a ser "explorada". Enfim, obrigada pelo comentário (:

      Excluir
  2. vcs que se verrem vc ainda mais gabriela vc vai pro infernooooo, no crepusculo ela foi otima nao e culpa dela e assim no livro e assim no filme ela foi escolhida pra fazer o papel de um sem sal foi por que a altora do livro que escolheu , fale com a autora e nao fique jugando as pessoas aposto que vcs tem mais defeitos doque ela ok (grr) ah nao fala nada so exclui isso nao a mensagem essa reportagem que fezzz ah vai se fudee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, vc não faz ideia de como sua raivinha de fã mexeu comigo. É, só que não.

      Excluir
  3. A Kristen Stewart é 1(uma) excelente atriz, e todos os filmes da Saga Crepúsculo são ótimos, você tem péssimo gosto, a Kristen é incrível, eu adoro ela, você não tem o quê fazer né, pra ficar falando essas asneiras sobre a Kristen e os filmes da Saga Crepúsculo, todos os filmes da Saga Crepúsculo são maravilhosos, tudo de bom. Se Enxergue e pare de falar mal deles e da Kristen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito que vc tem o direito de vir aqui encher o saco, eu tenho o direito de escrever o que quiser. mil beijos.

      Excluir
  4. "O problema não está na saga crepúsculo, e sim nos olhos de quem a vê!" Meu!! o livro é muito bom sim! eu tenho o "Eclipse" eu lia ele todo dia toda hora, estava muito empolgada, não sei se vc leu mas acho q pra falar mal vc tem que conhecer néh! Ou as vezes é questão de gosto mesmo... mas, o livro na minha opinião é maravilhoso!! E outra, os personagens não tem a obrigação de terem certas caracteristicas,a personagem Bella tem suas próprias,se vc não curtiu...paciência! Ass:Leidiana Molina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo que disse no post acima: tenho tanto direito de falar quanto você tem. E sim, eu li os 4 livros da Saga Crepúsculo, o último mais por obrigação de terminar a série. Se eu não curti, sim, problema meu, se vc não curtiu esse post, o problema não é meu também. Paciencia.

      Excluir
  5. "...e não uma troça sem personalidade" AMEI!!! Eu gosto da Kristen vi tb corações partidos eu gostei da atuação dela. Todo mundo ali no crepusculo atua pouco e ruim aff cruz credo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEEEEE, FINALMENTE AQUI QUE NÃO ME XINGA, HAHAHAHAHA *---* Mas é verdade, a Kristen consegue atuar bem em algumas coisas, mas no crepusculo, argh. Sem comentários MESMO.

      Excluir
    2. Ela faz bem a Bella sem sal! Mas quando acabar a saga ela vai ter oportunidade de outros filmes, tem ator que sustenta a fama so por causa de um filme que fez na carreira toda

      Excluir
    3. verdade... mas sei lá, espero que ela consiga isso com algum outro trabalho, e não crepusculo, ela deve merecer algo melhor do que vampiros que brilham ou sei lá.

      Excluir
  6. não queria comentar.. mas o twitter não copera u-u

    Sei lá. acho que tem que rolar a questão do respeito. se você quer ele, tenha ele. Simples. você vai ficar triste se xingar seu ídolo. então não xingue do outro. tenha uma opinião formada, se especialize no assunto ou seja melhor para ter o minimo direito de falar mal. só. Direito de dar opinião você tem, mas não direito de xingar. Pior ainda xingar para os quatro ventos. Se quer atenção tem muitos modos por ai mais rápidos que não vou cita-los...
    Não quero brigar nem nada. nem to com raiva... Só chateada com as palavras que você escolheu para usar.
    beijos
    http://www.addictiveworld.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto! Todo mundo ama a Kristen, caso encerrado!!!

      Excluir
    2. bom, talvez nossos conceitos de "xingar" sejam diferentes, porque em momento algum eu xinguei Crepúsculo, ou a Kristen, ou sei lá. E sim, eu ia ficar triste se falassem mal de alguma coisa que eu gosto. Não ia concordar com nada, mas ia aceitar, afinal cada um gosta do que bem entende (ou não gosta, no caso). Se vc acha que eu estou chamando atenção, ok, eu sei que não é isso, mas ok. Só acho que, do mesmo jeito que qualquer pessoa tem direito de falar mal de qualquer coisa, eu também tenho. E você tem o direito de gostar ou não gostar das críticas, mas elas são algo que sempre irão existir.

      Excluir
  7. Cara, de boa, gostei. Teu texto tá conciso e mostra tua opinião - que, apesar de negativa, não apela pra xingamentos ou termos chulos - muito bem. Assisti Crepúsculo e achei tão, tão, mas tão sem sal (tanto o filme quanto os atores), que acabei ficando desmotivada pra ver os outros filmes ou ler algum dos livros (logo, obviamente não posso opinar tanto quanto tu). Já assisti à Zathura (esse filme que fez eu cativar essa minha paixão platônica pelo Josh, por sinal) e achei a Kristen sem graça também. Tenho muita vontade de ver The Runaways, até porque já li muitas críticas positivas a respeito. Enfim, concordo contigo até onde meu conhecimento sobre ela alcança, e achei teu texto incrivelmente bem escrito. Nem dá bola pra esses fãs revoltados forever-12-anos. (Btw, desculpa por escrever tanto, acho que me empolguei um pouco).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaay, obrigada, que bom que você gostou (: finalmente alguém que concorda comigo, hahaha

      Excluir
  8. quem escreveu isso deveria ir para os quinto dos
    *******

    ResponderExcluir
  9. Obrigado anônimo, sua opinião não foi levada em conta com muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  10. ... para os quinto da sua casa, os infernos anonimo? Eu sempre soube que essa inexpressiva aí tinha conseguido o papel na sacanagem. A Kristen nunca foi e nem será uma boa atriz, por que boas atrizes não pegam o diretor pra obter um papel. E vamo combinar que Kristen e Robert era o casal mais marketing de todos os tempos. Aquilo era pra tentar dar mais lucro pro filminho infantil de quinta deles.

    ResponderExcluir
  11. hahaha pois é, é capaz que eles fizeram essa traição aí de propósito só porque crepusculo tá acabando e eles precisam encerrar o teatrinho, se liguem anonimos (:

    ResponderExcluir
  12. É tão fácil alienar essas pessoas que qualquer romance com algum ator boa pinta e uma HISTÓRIA de amor puro e verdadeiro é capaz de criar um exército de zumbis (descerebrados(as) fanáticos) que dão a alma pra defender pessoas que elas nem conhecem, não sabem do caráter, muito menos o que sentem realmente. É triste, mas verdade...

    ResponderExcluir
  13. Eu não a kristen é perfeita o papel de Bella conbinou muito com ela . Kristen te adoro demais

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template