sexta-feira, 2 de março de 2012

Resenha - Em Chamas (Jogos Vorazes #2)



Autora: Suzanne Collins 
Editora: Rocco
Páginas: 416 
Nota:  9,5


Então, oi! Estou aqui hoje pra continuar falando sobre Jogos Vorazes, livro que eu tanto amo (como vocês já devem estar carecas de saber). Na continuação do best-seller épico de Suzanne Collins, que começa com Katniss e Peeta fazendo a turnê dos vitoriosos, a Capital está, literalmente, na sua cola. O Presidente Snow quer a vitoriosa morta por tê-los feito de idiotas (não vou falar como, é claro), e ter incitado uma rebelião nos distritos. Além disso, o suspense do livro gira em torno do Distrito 13, que até então todos acreditavam que estava em extinção. Mas não é só isso. Uma reviravolta gigantesca acontece na história, e então Katniss e Peeta devem voltar para uma nova arena, participar de mais uma edição dos Jogos Vorazes, o reality-show cruel produzido pela capital, onde adolescentes devem lutar até a morte. É no centro de treinamento que eles conhecem o maravilhoso, lindo e perfeito Finnick Odair, e a assassina Johanna Mason, e mais outros personagens que terão papel importante na história. Como se tudo isso não bastasse, ainda tem o triângulo amoroso Peeta-Katniss-Gale, que, aí sim, acontece de verdade. Ela fica completamente confusa, pois, embora o garoto do pão seja um doce e a ame, ela não consegue esquecer do caçador com quem cresceu.

Essa parte do triângulo amoroso foi, sinceramente, a que mais me irritou na série. Sinceramente, eu não gosto do Gale. Ele é muito radical e muito... bom, muito Gale. Não posso revelar spoilers do terceiro livro, só digo que ele não é um bom cara. Também achei meio parada a parte em que eles estão na turnê dos vitoriosos, em que você só fica nos pensamentos conturbados da Katniss. Mas, depois que essa parte acaba, a série volta a ter o mesmo ritmo de antes, o qual conquistou vários fãs ao redor do mundo: Uma narrativa viciante que não te deixa desgrudar até que o livro acabe, e então você tem que fazer qualquer coisa para comprar o próximo o mais rápido possível. Tia Suzanne, novamente, nos faz ficar de boca aberta com uma trama tão bem feita, que nunca vá haver igual.

Então, espero que tenham gostado, e não se esqueçam: dia 23 de março sairá o filme de Jogos Vorazes, e antes disso podem ter certeza que ainda falarei muuuuuuito sobre ele aqui.

Beijos,
Gabs

2 comentários:

  1. O melhor livro da Triologia, Sério. O em chamas me fez apaixonar por Jogos Vorazes e bater no peito e dizer: Sou um tributo hahaha :) O modo em que a história se desenvolve no início é tão passiva e calma que quando a história começa a ficar boa, você não para de ler, e para completar, o final te dá o gosto de que: Quero o último. Hahah concordo com o "Tia Suzanne, novamente, nos faz ficar de boca aberta com uma trama tão bem feita, que nunca vá haver igual."
    A história foi tão bem traçada que nada, nada, supera o Em Chamas. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAh, brigada, amei seu comentário (: e verdade, o Em Chamas é perfeito *-* Ainda prefiro o JV (sei lá, tenho algo com os primeiros livros de séries) mas o segundo da série também é sensacional, e super-ultra-mega-bem-escrito *-* o que mata é o romancezinho Gale e Katniss, mas coitado, ficou sem no final :P

      Excluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template