segunda-feira, 4 de junho de 2012

Capitão América - O Primeiro Vingador



Direção: Joe Johnston
Produção: Kevin Feige
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Criação Original: Jack Kirby, Joe Simon e Stan Lee
Elenco: Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hayley Atwell, Hugo Weaving, Dominic Cooper, Neal McDonough, Sebastian Stan, Derek Luke e Stanley Tucci
País: EUA
Gênero: Ação, aventura, ficção-científica.

Steve Rogers (Chris Evans) era um garoto magrelo e de saúde frágil na época da 2ª Guerra Mundial. Ele era o típico patriota americano, e queria muito se alistar ao exército, mas ninguém acreditava nele. Mas o Doutor Abraham Erskine (Stanley Tucci - já falei que ele me persegue?) o coloca no treinamento, e depois de ver que ele é esforçado e inteligente, o convida para participar de um experimento, que cria Supersoldados. Dito e feito, Steve se transforma de garoto magrelo á deus grego musculoso, forte e quase indestrutível. Ele então pode lutar, mas será que o governo americano o quer nas trincheiras ou estampando posteres?

Finalmente, depois de três dias de vídeos péssimos, consegui terminar esse filme! A primeira coisa que digo é: Chris Evans devia ganhar um Oscar. São muito poucos atores que conseguem te fazer rir e, um segundo depois, ficar tão sério que é como se nunca tivessem dado uma risada, e Chris faz isso muito bem. É engraçadinha a parte em que ele acaba de se tornar um Supersoldado, e não sabe como controlar seu novo corpo, aí fica caindo enquanto persegue o cara da HIDRA.

E tem muita gente que questiona o filme por mostrar um lado patriota americano exagerado, mas eu acho que devíamos levar em conta algumas coisas: 1) segundo o que eu achei na Wikipedia (sim, shame on me), a primeira aparição do Capitão América foi em 1941, e 2) essa foi a época do patriotismo total, e querendo ou não, matando pessoas ou não, eles ganharam. Não acho que deviam julgar o filme pelos erros que os Estados Unidos cometeram depois da guerra, ou logo após ela ter acabado, o que não foi retratado no filme porque ele explora muito mais o lado fictício da história do que a Guerra em si, o nazismo e etc. Sem contar que a Marvel é uma indústria de quadrinhos incrível, eles sendo patriotas ou não, e se queriam fazer um filme para Os Vingadores (como dá pra ver que é o objetivo desde o princípio), eles tinham que fazer esse filme, que sendo patriota ou não, é uma parte importante sobre um personagem essencial. Parem de drama.

Mas tenho que dizer que, mesmo com Chris Evans e Stanley-meu-perseguidor-Tucci, esse filme não superou nem de perto minhas expectativas, embora eu tenha gostado mais do que Thor. Primeiro, já falei que detesto esse lance de "mocinho super-herói e humana indefesa", embora a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) não seja tão indefesa como outras mocinhas, mas... bom, meu feminismo me impede de concordar com isso.

E também achei que, pela época que eles estavam, década de 40, as armas eram muito sofisticadas. Ok, é um universo meio "paralelo" á realidade, mas mesmo assim.

E os momentos de ação me deixaram com um pouco de sono, porque vocês sabem que eu tenho esse problema.

Não achei que o filme foi TÃO incrível assim, mas... bom, Chris Evans tá nele, então você pode ficar feliz assistindo do mesmo jeito (:

Trailer:



Nota: 4 estrelinhas


Beijos
Gabs

5 comentários:

  1. Adoreiii... Chris Evans divo mesmo. Agora era melhor tu ter assistido os filmes em ordem hehe. Homem de ferro 1 e 2, thor e capitão américa. Eu acho que as armas são sofisticadas pelo pai do Tony Starks(homem de ferro) ele que "criou" o escudo do capitão e tinha a empresa de armas em parceria com o exército dos eua. O pai do Tony era muito mais inteligente. Vai conseguir ver isso no homem de ferro 2 que não se compara ao primeiro. Acho que ficou meio grande esse comentário :)

    ResponderExcluir
  2. Ah... esqueci de falar que não gostei muito do Capitão América. Fui ver no cinema e eu esperava bem mais, eu fiquei tipo "só isso".

    ResponderExcluir
  3. AHSUHASUIA Yaaaay, obrigada (: Queria ter visto em ordem mesmo, mas eu fiquei tipo "ah, já vi onde eles vão chegar mesmo, nos vingadores, então tanto faz" hahaha. É então, ele é um gênio mesmo (aliás, to percebendo que todos os starks são, haha), pra criar aquelas coisas naquela época (tipo o carro que voa. Que não deu muito certo, mas enfim, mesmo hoje eu nunca vi um carro voar). É meio chatinho mesmo né, sem contar que vc tem que colar na tela pra entender certas coisas, aquele contexto de guerra mistura a história real com a inventada, aí já viu. E esse comentário também ficou grande, hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta homem de ferro né? Se tu for falar do filme c vai ver o que é cometário grande hehehe

    ResponderExcluir
  5. HUASHAUHAI Vou me preparar psicologicamente então, pq meu post também é capaz de ser gigante. Acho que vou ver ainda essa semana, se tudo der certo, yaaay

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template