quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tormenta, Lauren Kate (Série Fallen #2)



Título Original: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Número de Páginas: 391
Ano de Lançamento: 2010
Nota: 10

Depois de quase ser morta na Sword & Cross, a única coisa que Luce quer é ficar com seu amado Daniel para sempre. Mas Daniel tem que partir para combater as estranhas criaturas que estão atrás de sua amada, então esconde Luce em Shoreline, um internato na Califórnia, que abriga vários estudantes especiais: Nefilins, filhos de anjos caídos com humanos. Lá, ela descobre o que são as estranhas sombras que vê sua vida toda, e até que pode controlá-las. Quanto mais Luce vive em Shoreline, mais ela tem a impressão de que Daniel não está lhe contando tudo que deveria, e que há muito mais a se conhecer sobre a história dos dois. 


Primeiro de tudo: mil desculpas por ter sumido nessa última semana! Eu andei meio surtada com Glee Project e com um casal de lá em especial, e estive totalmente sem cabeça pra postar no blog. Mas esse hiatus acabou hoje!

Começando pela capa mais uma vez: que coisa mais linda! Sério, acho que eu estou obcecada pelas capas dos livros da Lauren Kate, elas são tão maravilhosas e expressivas e ao mesmo tempo meio deprês, mas de um jeito bom. Acho que qualquer um, até mesmo os não-góticos ou não-emos (como eu) conseguem ver uma beleza bem profunda nessa capa. Mas enfim, sobre o livro.

Esse foi realmente o melhor livro que eu li até agora da Lauren, a escrita dela está fabulosa e ela apresenta os novos personagens muito bem, e faz com que nos apaixonemos perdidamente por eles.

O ponto alto foi mesmo a Shoreline. É como se você mergulhasse naquele mundo de internato ao estilo Harry Potter, Isso deu um dinamismo muito grande ao livro e até um toque meio engraçadinho que estava faltando na história. Sem contar que os novos personagens são mesmo muito bons e tem personalidades bem legais, então é um livro ótimo de se ler.

Também comecei a gostar mais da Luce nesse livro, porque ela não ficou apenas esperando o mocinho salvá-la. Ela não estava nem aí pra nada, fazia o que bem entendesse e até brigava com Daniel por isso. É uma característica que bem poucas personagens têm.

Mas o ponto negativo ainda é a melação. Parece que eles tem a necessidade de falar do amor um pelo outro o tempo inteiro, como se já não fosse óbvio. Deviam investir mais em ações do que em palavras pra mostrar os sentimentos, e não ações confusas, como o Daniel permanecendo longe da Luce para protegê-la. Estou falando de coisas fofas de verdade, estilo romance adolescente mesmo, sem o sobrenatural. E os dramas da Luce também são meio irritantes ás vezes.

Enfim, não sei quando farei a resenha de Paixão porque não estou achando ele muito bom até agora e várias pessoas ficam me dizendo que é o mais sem graça de toda a série. Mas mesmo assim, logo farei mais posts pra vocês (:
Beijos
Gabs

2 comentários:

  1. Torment, pra mim, é o melhor livro da série até agora (não conto Fallen In Love e tal). Tem a introdução dos meus personagens favoritos e não muito Daniel.
    E sim, acho que as capas de Fallen são todas de tirar o fôlego. A de Torment é a mais bonita também.
    Parabéns pela resenha muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada (: é, a capa é totalmente dramática mas de um jeito muito legal, que realmente dá certo, é como se ela por si só contasse uma história, não sei nem explicar, hahaha

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template