terça-feira, 7 de agosto de 2012

Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate

Título Original: Fallen in Love - A Fallen Novel in Stories
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural
Número de Páginas: 181
Ano de Lançamento: 2012
Nota: 9

Por obra do destino, a história de quatro personagens da já conhecida série Fallen se entrelaçam, num inesperado Dia de São Valentim, na Inglaterra medieval. Esse é o cenário dos quatro contos de Lauren Kate, reunidos nesse livro, como uma "edição especial" da série. Miles e Shelby encontram o amor no lugar mais inesperado de todos, Roland aprende uma triste lição, Ariane conhece o preço de amar e Daniel e Luce passam uma última noite inesquecível. Inesperado. Não correspondido. Proibido. Eterno. Todos têm sua história de amor. 

Depois de Paixão, esse livro devia se chamar alívio, de tão legal que é. Todas as histórias são super fofas, mas a primeira coisa que eu tenho pra falar, que pode até ser meio besta mas que fez totalmente a diferença: lembram quando eu disse na resenha de Paixão que uma das várias coisas que não gostei foi que, embora a caracterização das épocas passadas tenha sido boa, senti falta de uma linguagem diferente, mais antiga,difícil, sei lá? E Apaixonados consegue fazer isso muito bem, a linguagem é perfeita quando se tratam de pessoas da época medieval, e normal quando são os personagens do presente ou os anjos (que, por algum motivos, nasceram bem antes de tudo mas falam com uma linguagem sem tu e verbos terminados em este). Mas enfim, preciso falar sobre cada uma das histórias porque elas são muito lindas e não dá pra não falar.

O Amor Onde Menos de Espera - O Dia dos Namorados de Shelby e Miles
Confesso que esperava mais dessa história, já que a Shelby e o Miles são meus personagens preferidos. A história é simples, bonitinha e engraçada, mas no momento do clímax romântico foi muito profundo. Fala sério, são adolescentes normais, não vão falar "eu te amo pra sempre, amor da minha vida". Mas ainda assim é lindinha.

Lições de Amor - O Dia dos Namorados de Roland 
Um choque, porque eu realmente achei que não ia gostar desse conto. Sei lá, o Roland sempre foi um personagem não-cheira-nem-fede pra mim, achava ele legal mas era só. Porém, essa história realmente me surpreendeu por prender do começo ao fim. Não é do tipo wow, mas é bonitinha e emocionante.

Amor Ardente - O Dia dos Namorados de Ariane
O QUE???? Essa história é a coisa mais linda de todas! Ok, é totalmente triste e depressiva, se você é muito sensível, vai acabar o conto chorando desesperadamente. Mas é mesmo muito linda e emocionante, conseguiu superar minhas expectativas (e olha que eu tinha muitas), e mostra um tipo de amor simples e puro.

Amor Sem Fim - O Dia dos Namorados de Daniel e Lucinda 
Por incrível que pareça, gostei até bastante dessa história. A Luce e o Daniel me irritam profundamente, mas o conto foi lindinho, no melhor estilo clichê-fofo, mas acabou imprevisível, eu acho, pois realmente pensei que a Lucinda ia morrer :P

Enfim, espero que tenham gostado :)
Beijos
Gabs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template