quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VAGAS ABERTAS - ENCERRADO!

Olá, pessoas! Hoje estou aqui pra falar de um assunto relativamente sério, que são as vagas pro blog. Acho que vocês já perceberam que eu passo vários dias sem postar aqui, porque os posts saem conforme meu ritmo de leitura, e ás vezes ele pode ser bem lento. Simplesmente não consigo fazer resenha de livros que eu li há algum tempo atrás porque não lembro daqueles pequenos detalhes, e além do mais,eu provavelmente faria uma resenha de um livro que gosto, então seria algo como "é legal" e fim.

Fato é, eu tenho um estoque de mais de 20 livros prontos para serem lidos e resenhados, sem contar as outras colunas do blog, e ainda tem os livros da parceria (primeira parceria! Dêem olá para a Editora Leya!). Junto com isso têm as provas finais e toda aquela pressão de fim de ano, então pode ser bem complicado.

E aí, porque não? Além do fato de que eu preciso mesmo de ajuda, o blog precisa de uma voz nova já que vocês devem estar cansados de mim. E como a probabilidade de duas pessoas estarem lendo o mesmo livro ao mesmo tempo é praticamente impossível, acho que é uma boa ideia :) 

Mas antes, umas coisas que vocês precisam saber:
  • Não sei quantas vagas vão ser, porque eu posso achar mais de uma pessoa interessante, além de ter algo a adicionar ao blog. 
  • O trabalho não é remunerado. Quem quiser fazer parte tem que ter ideia de que isso vale como uma ótima experiência, um modo de falar sobre algo que gosta com pessoas que compartilham desse mesmo amor. 
  • Não existe um mínimo ou máximo de idade para a vaga, mas é necessário ter comprometimento e responsabilidade. 
  • Quem se inscrever pra vaga tem que se interessar pelo universo literário e saber pelo menos o básico sobre cultura pop. Mesmo se você não gostar de determinadas coisas (como algum filme modinha, ou livro, ou sei lá), é preciso fazer uma resenha ou review que seja consistente. Nada de "o livro/série/filme não vale a pena porque eu não gostei". Não que você seja obrigado a gostar de tudo, mas a pergunta principal é: Porque você não gostou? 
  • Tenha em mente que não somos necessariamente um blog literário, então você terá que falar sobre filmes, séries, música, etc.
  • E por último, mas não menos importante: ter noções básicas de como se redigir um texto. Eu sei que ninguém aí é JK Rowling (ou é?), mas falo sobre diferenciar mais e mas, além de saber quando é hora de vírgula e de ponto final (achei essa regra a mais besta de todas, mas é melhor colocar aqui porque vai saber, né?)
Enfim, se você estiver interessado nessa vaga, mande um e-mail para 
blogfunhouse@gmail.com
com o assunto "Vagas".

No e-mail, tem que constar seu nome completo, idade e se tem alguma experiência com sites e blogs. Se tiver, também gostaria do seu twitter, skoob, tumblr, facebook, enfim, tudo necessário pra dar aquela stalkeada boa.

Além disso, quem quiser a vaga deve mandar uma pequena resenha de um livro, ou review de série ou filme, enfim, qualquer coisa sobre a qual você queira falar. Não precisa ser muito longa, contanto que dê pra ver o seu estilo de escrita. E diga se tem alguma preferência quanto ao que gosta de escrever, se é sobre livros, ou filmes, séries, música. É bom que você consiga escrever sobre diversos assuntos, mas sempre tem aquilo que a gente gosta mais, o que é compreensível. 

Enfim, mandem suas inscrições, não tenham medo de serem ousados e malucos, e se alguém tiver alguma dúvida, é só perguntar :)
Beijos
Gabs 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template