quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pseudocoluna #1 - youPIX Poa, o amazing é o novo boring

AEEEEEEEEEEE, COLUNA NOVAAAA \o/
Enfim, eu já me apresentei, disse que ia postar bastante e criei uma nova coluna, a Gabs vai ficar cansada de mim em breve.
Mas vamos falar de coisa boa? Siiiiiiiiiim, vamos falar de youPIX!
Pra quem não sabe, o youPIX é um festival onde rola galera da internet se encontrando fora da internet, tanto gente famosa como gente normal (tipo eu). Essa última edição foi em Porto Alegre, nos dias 17 e 18 desse mês. Nem preciso dizer o quanto eu fiquei empolgada pra ir, né?
Ah, só esclarecendo, eu ia falar disso antes, mas houveram certos probleminhas com as fotos e tal, e eu só pude postar agora, desculpa galera, obrigada. Fim do esclarecimento.
Infelizmente, eu não fui no segundo dia, só no primeiro, mas eu queria, além de contar essa experiência, falar sobre um dos temas abordados, o primeiro, por sinal: "O amazing é o novo boring".

desculpa, não tenho Instagram, bjs.
Hoje vivemos em um "mundo" (sim, entre aspas, porque o nosso mundo = tela do PC) onde todos buscam coisas novas, experiências novas... Nada parece ser suficiente, nosso anseio pelas coisas "amazing" nunca para. Mas será que isso realmente é necessário? Será que se nós nos desligássemos da ~telinha~ um pouco e olhássemos a nossa volta, as coisas consideradas "boring" pelo mundo virtual não se tornariam "amazing"?
Basta voltarmos no tempo pra perceber o quanto nos perdemos no caminho da procura pelo "amazing". Orkut, MSN, fotolog, blog, vlog, Twitter, Facebook, Instagram... De quantas redes sociais você fez ou faz parte? De todas, não é? Agora, quando foi a última vez que você abraçou alguém que não fosse seu cachorro? Nas redes sociais, você tem 645.321.787.165 amigos que se "importam" com você porque curtem o seu stauts ou suas fotos, mas e na vida real? Quem realmente vai estar aí quando você precisar? Claro, pode ser que o seu amigo "amazing" da internet seja um ótimo amigo (eu sou uma que tenho vários amigos virtuais, vocês são amazing, amo vocês, beijo), mas e quando a internet não for suficiente? Quando você precisar de um abraço? "Aí eu abraço o meu cachorro" tá, senta lá, Claudia. Cachorros são lindos, são sim melhores que muita gente, mas você já reparou na sua mãe hoje? Já pensou quanto trabalho ela teve pra te botar pra fora? Como você tem retribuído? Já perguntou como foi o dia do seu pai? Lembrou de quando não tinha internet e ele deixava de dormir cedo pra ler uma história pra você? O que será que ele sente, quando percebe que foi trocado por uma máquina?
Acordem, a vida aqui é muito boa, mas é boring. Tem uma vida nova esperando vocês lá fora. Por mais que o mundo seja cruel, por mais que estudar seja um saco (não é), a vida na internet nunca será suficiente. Você sempre buscará mais, mais e mais e nunca ficará satisfeito. Desligue o seu iPhone (bota na caixinha e manda pra mim pelo correio), feche o notebook por algumas horas. Abra os seus olhos, ligue seu cérebro. A vida será amazing, eu garanto.

Link da palestra "O amazing é o novo boring": http://www.youtube.com/watch?v=Q67sOVV6BFI

2 comentários:

  1. Parabéns,gostei muito do post e da ideia que você conseguiu sintetizar bem.Cada vez mais estamos terminando com a barreira on/off e esquecemos que sim,existe uma vida por trás do avatar do twitter.Continue assim,espero mais post's \0/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada :) é, precisamos mesmo pensar nisso, as pessoas ainda precisam de um pouco de calor humano e a maquina não fornece isso. Teremos muito mais posts, iuhu \o/

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template