domingo, 28 de outubro de 2012

Ídolo Teen, Meg Cabot

Título Original: Teen Idol
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Número de Páginas: 268
Ano de Lançamento: 2004
Nota: 10/10

Jenny Greenley é boa em dar conselhos. Tão boa que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. É como se Jen tivesse um ímã capaz de atrair todas as pessoas até ela, e fazê-las desabafar. Mas quando o ídolo das telas Luke Striker vai à pequena cidadezinha de Clayton fazer laboratório para seu próximo filme, cria um tumulto tão grande que nem a sensata Jen consegue resolver. Principalmente porque está mais do que envolvida na história. Será que Jenny, a confidente de todas as horas, vai conseguir resolver o próprio problema? 

De longe um dos melhores livros da Meg que eu já li! Acho incrível como ela consegue pegar uma história totalmente simples e fazê-la parecer a coisa mais original do mundo. Todo mundo que escreve (principalmente adolescentes, me incluo nisso) já teve ideias de escrever um romance com um dos lados famoso e o outro normal. Mas a Meg conseguiu tornar essa ideia clichê em algo... wow. 

Jenny é uma das melhores personagens dos livros da Meg, uma das poucas em que, pelo menos por alguns momentos, eu não odiei (e acredite, mesmo a tia Cabot sendo minha escritora preferida, eu tenho essa coisa de detestar algumas protagonistas dela), e nós somos incrivelmente parecidas.

Os personagens secundários também são muito legais, menos a Trina. Desde que li O Diário da Princesa fico me perguntando qual é o conceito de "melhor amiga" da Meg. Porque sério, Lily e Trina são as piores melhores amigas do mundo, e nem a Jenny e muito menos a Mia fazem nada! Sério, se fosse eu já teria dado um tapa nessas duas vacas. Mas pelo menos a Jen diz a verdade pra Trina, que no final percebe que estava errada. Já a Lily... bom, o problema da Mia de não conseguir dizer o quanto ela é um vaca é o que mais me irrita nela (e olha que eu não odeio tanto a Mia).

E o final é super inesperado. Bom, a menos que você, como eu, tenha essa péssima mania de ler a última página. Então um aviso: se controle! Vai valer a pena :)

Espero que tenham gostado!
Beijos
Gabs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template