terça-feira, 20 de novembro de 2012

Divergente, Veronica Roth

Título Original: Divergent
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Gênero: Ação, aventura, romance
Número de Páginas: 502
Ano de lançamento: 2011
Nota: 5/5


Numa Chicago futurista, a sociedade é dividida em cinco facções - Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição - e ser um sem-facção é como ser invisível. Beatrice Prior nasceu na Abnegação, mas o teste de aptidão pelo qual todos os adolescentes passam para descobrir onde devem viver diz que ela é uma divergente, ou seja: não responde ás simulações como deveria e faz parte de mais de uma facção ao mesmo tempo. Agora Beatrice precisa decidir entre deixar sua família ou tomar um novo rumo em sua vida, enquanto tenta ao máximo esconder seu segredo mais perigoso. 

Impecável é a primeira coisa que me vêm a cabeça ao descrever Divergente. Tudo nesse livro me prendeu da primeira a ultima página.

Bom, é claro que existem comparações entre Divergente e Jogos Vorazes, e nada mais compreensível, já que os dois falam de mundos distópicos. E o começo é mesmo bem parecido com JV, mas conforme o livro vai avançando, ele toma os próprios caminhos e se torna tão bom quanto, embora bem diferente.

A narrativa da Veronica Roth é simplesmente incrível, e os diálogos são mais descontraídos que os criados pela Suzanne Collins. As conversas da Beatrice com seus amigos são muito engraçadas, e com o Quatro (sim, esse é o nome dele. Diferente, não?) então... De verdade, perfeito.

O ritmo do livro é maravilhoso, você praticamente ouve uma bateria imaginária fazendo sons de suspense. Se eu já não era apaixonada por distopias antes, agora virou um dos meus gêneros preferidos. Os personagens são incriveis, a história é cativante, e é melhor eu parar por aqui antes que não consiga mais encontrar palavras para descrevê-lo. Sim, é esse tipo de relíquia.

Espero que tenham gostado!
Beijos
Gabs

4 comentários:

  1. Eu poderia ficar e dizer o quanto a resenha ficou ótima mas tô saindo correndo pra conseguir um exemplar de Divergente!

    ResponderExcluir
  2. Eu te disse que era bom. Adorei a resenha, a gente pensou quase a mesma coisa sobre o livro. Temos bom gosto.

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template