sábado, 10 de novembro de 2012

Lonely Hearts Club, Elizabeth Eulberg

Título: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Número de Páginas: 233
Ano de Lançamento: 2010
Nota: 2/5

Penny Lane Bloom cansou de ser magoada e tomou uma decisão: até terminar o Ensino Médio, chega de namorar. Exceto por John, Paul, George e Ringo, ela está certa de que os homens são o inimigo. E é inspirada nos Beatles que Penny decide criar o Lonely Hearts Club: o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. O que começou como uma brincadeira entre amigas virou o centro das atenções na escola McKinley. Pen não é a única que está farta de ver todas a sua volta mudarem completamente só para agradar aos namorados, que no final não estão nem aí para elas. Agora Penny Lane é idolatrada por dezenas de meninas, e odiada por vários garotos. Mas será que nenhum carinha vale a pena? 

Sabe quando você se cansa de livros cabeçudos e não vê a hora de ler algo bem teen só pra relaxar? Eu estava nessa ~fase~ e minha ansiedade pra ler esse livro só aumentou. O que foi horrível porque, pela nota, já dá pra imaginar o que eu achei sobre ele. Que é absolutamente fraco e eu preferia mil vezes ler um livro cabeçudo.

Quer dizer, ok. No começo o livro até é legal, e os capítulos são bem pequenos então é fácil de ler. Mas quando chega mais ou menos na metade do livro, começa a ficar um saco. O Lonely Hearts Club parece ser uma ideia legal no começo (ainda mais depois do que acontece com a Penny), mas quanto mais você pensa, mais vê que é algo idiota. Até a protagonista no final se apaixona, e muda as regras do clube. É irritante porque você sabe que no final ela vai ficar com alguém e o clube foi em vão.

Parece que Elizabeth Eulberg não sabe o que significa tempo. O livro começa no início das aulas, e quando você menos espera, puff! Já é Dia de Ação de Graças. Não que o tempo não deva passar, mas é que é muito repentino. Do nada eles já estão em uma época do ano totalmente diferente, mas o livro não dá aquela sensação de que o tempo passou. Não sei explicar direito, mas isso me incomodou bastante.

Sem contar que, argh. Nunca fui uma grande entusiasta de Beatles, pra dizer o mínimo, e esse livro só me deixou com menos vontade de dar uma chance. Ainda mais se todos os fãs forem irritantes daquele jeito. Toda vez que começava a falar algo sobre eles eu tinha vontade de fechar o livro e não abrir mais. Haters gonna hate.

Espero que tenham gostado :)
Beijos
Gabs

0 comentários:

Postar um comentário

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template