sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cidade dos Ossos, Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais #1)

Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Gênero: Sobrenatural
Número de Páginas: 459
Ano de Lançamento: 2007
Nota: 4/5

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.  

Antes de mais nada, preciso dizer que não tinha o menor interesse de ler esse livro até sair o trailer do filme. Na época que lançou eu estava bem cansada de todas essas histórias sobrenaturais, e depois até me esqueci do livro. Mas o trailer foi tão incrível que me deu muita vontade de ler, e não me arrependi nem um pouco disso. 

Simplesmente não tem como não gostar de todos os personagens, mesmo quando eles estão agindo como idiotas completos - ou quando eles são mesmo idiotas completos. Fazia muito tempo que não lia um livro assim, e isso me deixou muito feliz. Só que, já que eu amava todos os personagens, era muito difícil vê-los fazendo coisas ruins ou se transformando em coisas ruins ou simplesmente se machucando. 

Mas também tiveram coisas que eu não gostei no livro. Embora a Cassandra Clare escreva muito bem, simplesmente não vi algo surpreendente, e o livro não conseguiu me prender o tempo todo. Pra mim, foi aquele tipo de livro que você lê por ler, mas não se conecta muito com a história. E, principalmente no final, senti como se o personagem do Jace se perdesse um pouco, não parecia mais com ele mesmo. Ok, muitos podem dizer que foi por causa das reviravoltas que acontecem no livro, mas essa mudança me irritou um pouco independentemente de qualquer coisa. 

Voltando a falar dos pontos positivos: esse foi o primeiro livro com essa temática sobrenatural que conseguiu ser engraçado sem forçar. Os personagens são hilários e sarcásticos, principalmente o Jace, que já estou apaixonada. Ele não é um típico garoto fofo, é cínico e irônico, um bad-boy perfeito. 

E as reviravoltas no final? Quase me joguei da janela. Foram incríveis e emocionantes, mas ao mesmo tempo horríveis. Não vou entrar em detalhes, mas preparem-se para fortes emoções. 

Enfim, muita gente disse que o primeiro livro da saga é o mais chatinho, o que eu também achei, mesmo sem ter lido os outros. Talvez por eu ter muitas expectativas, eu tenha me decepcionado um pouco. Mas não o suficiente para não indicar pra vocês, então: LEIAM, LEIAM, LEIAM!!!! 

Espero que tenham gostado :)
Beijos
Gabs 

8 comentários:

  1. HAHAHAHHAH' Amo esse livro! Acho demais! Talvez pelo fato de eu amar coisas sobrenaturais. Todos falam que a série melhora muito e o melhor de todos é Cidade de Vidro! Estou louca para ler os próximos! *OOO*

    Parabéns pela resenha!
    Beijos'

    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, também estou louca pelos próximos, principalmente por Cidade de Vidro :)

    ResponderExcluir
  3. Gabs! Ótima resenha! Sou suspeito pra falar porque eu amo essa série, mas CoB é o mais chatinho pra mim. Só melhora a cada livro. Espero que continue gostando mais ainda no decorrer da série.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Henrique, que bom que você gostou! Também espero gostar mais conforme for lendo os outros livros :)

    ResponderExcluir
  5. Cidade de Vidro foi o melhor até agora pra mim. Adorei cidade dos ossos também, e o final, então... sem cometários.

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários mesmo, estou muito ansiosa por Cidade de Vidro :)

    ResponderExcluir
  7. Calma, tem cidade das cinzas ainda nesse meio. É o que menos gostei.

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template