quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Filme: A Última Casa da Rua

Título original: House at the End of Street
Direção: Mark Tonderai
Produção: Aaron Ryder, Peter Block, Ryan Kavanaugh
Roteiro: David Loucka, Jonathan Mostow
Distribuição: Paris Filmes
Elenco: Jennifer Lawrence, Max Thieriot, Gil Bellows, Elisabeth Shue
País: EUA, Canadá
Ano: 2012
Gênero: Suspense

Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local.

Quando fui pesquisar sobre esse filme, vi muita gente falando mal, sobre como o filme foi péssimo e só a Jennifer Lawrence o salvou. Sinceramente, não achei nada disso. Claro, como uma boa parte dos filmes de suspense, ele tem aquelas cenas clichês com protagonistas meio estúpidos que te dão vontade de bater a cabeça na parede, o que é bem irritante. E sim, o tema "casa mal-assombrada" é mais do que utilizado em filmes de terror. E ok, o filme é suspense, e não terror. E o outro clichê da briga "mãe-e-filha" já deu. Mas isso não quer dizer que esse filme não tenha nenhum crédito.

Aliás, esse lance de casa mal-assombrada não é igual aos outros filmes do gênero, pois aqui não existe espíritos, o que foi ótimo porque se tivesse alguma coisa sobrenatural, eu não conseguiria dormir. Já fico meio perturbada quando vejo filmes de terror com temática sobrenatural na tv, seria mil vezes pior vendo no cinema. E nem vou contar a parte em que era o primeiro filme de terror (que acabou sendo suspense, hm) que vi na tela grande em toda a minha vida.

Uma coisa que eu já percebi que acontece muito em filmes de terror são as imagens desfocadas que mudam muito rapidamente. Tinham horas que isso só mantinha o "clima", mas em outros momentos era meio irritante, principalmente no começo, quando ainda estava me acostumando com a atmosfera do filme.

Algo que ninguém pode questionar, não importa se tenha amado ou odiado o filme, é da atuação da Jen Lawrence. Não importa se o filme foi ruim ou ótimo, a Jennifer estar no elenco só ajudou para que ele ganhasse, sei lá, pelo menos uma estrela nas classificações.

Outra coisa que também vi bastante gente questionando foram as reviravoltas na história, que pareciam desesperadas, frenéticas e inexplicáveis, mas pra mim foram simplesmente maravilhosas, pois saí da sala de cinema ainda pensando. A história dá grande margem à interpretações, e acho que eu nunca tinha visto o filme desse jeito, pelo menos á bastante tempo. As reviravoltas também me agradaram bastante (porque eu cresci vendo filmes da disney então não sou acostumada com reviravoltas realmente legais), me lembrou O Mistério das Duas Irmãs (que fiquei curiosa e descobri que as críticas não foram tão boas, mas também adorei), e a última cena do filme simplesmente me deixou sem fôlego.

Enfim, A Última Casa da Rua não é um filme excelente, mas com a Jennifer Lawrence no elenco eu acho que ele deveria ser assistido. E mesmo sem contar com ela, acho que todos deviam dar uma chance, ainda mais se você não se importar com clichês (assim como eu, que assisto Disney Channel).

Nota: 3 estrelinhas 


Espero que vocês tenham gostado!
Beijos
Gabs

Sinopse do AdoroCinema

4 comentários:

  1. Tive curiosidade de assistir o filme (por causa da Jennifer), mas não tive oportunidade. Talvez eu veja, já que todos falam tão bem da atuação dela. E eu também amei O Mistério das Duas Irmãs, sempre gosto de filmes com críticas não tão positivas. Então... é possível que eu realmente goste desse. Enfim, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Henrique, que bom que vc gostou :)

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHH, quero ver agora. Eu não espero muita coisa desse tipo de filme, às vezes consigo me surpreender. Concordo com o que tu disse, não importa se o filme é ruim só de ter a Jen no elenco o filme já fica em outro nível. Eu assisti 1 filme ruim com ela no elenco, mas ela não era a principal e nas poucas vezes que a Jen apareceu valeu a pena... mentira, não valeu o filme é muito ruim mesmo, mas ela tá tão fofinha que dar vontade de morder.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKK com certeza, a Jen é sempre um ponto alto em qualquer filme. E esse é ótimo porque ela continua fofinha, e aparece o FILME TODO :)

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template