quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Filmes do feriadão

E aí, pessoas lindas! Se divertiram no feriado? Eu preciso confessar, o meu foi muito melhor do que os feriados normais (leia-se: ficar jogada na frente da TV, como se já não fosse isso que eu faço nos outros dias do ano), fui até numa matinê de carnaval (pela primeira vez, acreditem!). Mas não é disso que vou falar aqui hoje, e sim sobre os filmes que vi. Minha prima linda e maravilhosa (que deve estar lendo isso aqui agora, então vou puxar o saco) me emprestou os seguintes dvds: Curtindo a Vida Adoidado, Dirty Dancing, Um Amor pra Recordar, Lara Croft Tomb Raider e (a continuação desse) A Origem da Vida. E como ando sem inspiração pra posts super elaborados, vou falar sobre esses filmes aqui:


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off) 
Foi o primeiro que eu vi, depois de muitas pessoas dizerem que era um clássico, indispensável, aquela coisa toda. Mas sinceramente, não achei tudo isso, ainda mais depois de ver tantos clichês adolescentes. A história fala (obviamente) de três adolescentes que decidem cabular aula e curtir a vida (ADOIDADO!), então se metem em mil confusões, como qualquer filme de Sessão da Tarde que se preze. Na época em que estreou, foi um sucesso estrondoso, mas nas épocas atuais, não achei nada original. Mas mesmo assim, garante boas gargalhadas. Com trilha sonora dos Beatles, conta com Matthew Broderick, Alan Ruck (uma espécie de Logan Lerman com cara de bobão), Mia Sara (cópia da Alex Daddario, de PJ), Jeffrey Jones e Jennifer Grey.


Dirty Dancing - Ritmo Quente 
Me apaixonei perdidamente por esse filme! O enredo é tipo uma versão original do Camp Rock, e um dos seus produtores (ou sei lá como se chama) é o grande criador de High School Musical, de modo que eu entendo porque foi um sucesso tão grande e é tão bom em quesitos de musical (convenhamos, HSM sempre foi superior á Camp Rock). O filme gira em torno de Baby, que vai com sua família para um resort de férias. Ela então conhece o dançarino principal, Johnny, no lugar onde os funcionários se divertem. Sua parceira de dança, Penny, fica grávida do garçom canalha, sofre um aborto e fica impossibilitada de dançar. Baby, então, precisa dançar com Johnny, e então eles acabam se apaixonando, embora sua família ache que ele que engravidou a parceira. É um clichê incrivel, e só (I've Had) The Time Of My Life já faz com que a trilha sonora seja perfeita. Confesso que tentei imitar as coreografias do filme, mas não deu certo :P Com Jennifer Grey (que também fez o filme que eu falei ali em cima) e Patrick Swayze (que infelizmente morreu, mas era lindo). 




Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember) 
Tudo bem, uau. Simplesmente UAU, como eu amei esse filme! Foi outro que todo mundo falava bem, e, esse sim, eu concordei: é perfeito, e já se tornou um dos meus preferidos. O filme fala sobre um garoto, Landon, que é o típico encrenqueiro popular do colégio. Depois de ferir um "amigo", ele tem que fazer parte da produção da peça de teatro na escola, onde começa a se aproximar de Jamie, uma garota certinha, filha do pastor da igreja e pária social. Ele fica curioso, querendo saber mais sobre ela, e no fim os dois estão apaixonados. Mas Jamie tem um segredo que poderá acabar com o amor dos dois, ou fortalecê-lo mais ainda. A performance dos dois atores foi incrível, eles tem uma química incontestável, e Mandy Moore cantando Only Hope já te faz chorar antes da parte do drama. Com (como já disse) Mandy Moore e Shane West (que eu achei lindo, e mega talentoso. E, de novo, lindo). 



Os dois últimos filmes, ambos Lara Croft Tomb Raider, eu não consegui ver. Sei lá, filmes de ação me dão sono, não cheguei nem aos 30 minutos iniciais do primeiro. Mas é isso aí, essas foram uma das minhas maiores diversões nesses dias de folia, espero que vocês tenham gostado. Me contem, o que fizeram no feriado?

Beijos 
Gabs 

6 comentários:

  1. Só filmão! Já vi todos e concordo completamente com seu post gemea! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Brigada gêmeo, que bom que você gostou (:

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de 'Curtindo A Vida Adoidado" ç.ç Mas enfim, filmes muito bons e tal. Nesse feriado eu fiquei assistindo Star Wars. lol

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK nossa, eu tô doida pra ver Star Wars. Sério, se não fosse pela pobreza pré hunger games em que me encontro, eu teria ido ver no cinema, deve ser mt legal *u* e obrigada pelo comentário (:

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template