domingo, 19 de agosto de 2012

Aterrissou no Fun House #1: Especial Bienal do Livro de SP

Boo, olha quem tá aqui! Sim, eu :P

Como vocês sabem, do dia 9 à 19 de agosto, ocorreu a Bienal do Livro de São Paulo, aquela patrocinada pela Globo e que recebeu milhares e milhares de pessoas, enfim, a mesma que desmente o ditado de que "brasileiro não lê". Sério, podem fazer feira de qualquer coisa naquele Pavilhão do Anhembi, que nunca vai estar tão lotado quanto a bienal fica todos os anos que vem pra cá (ok, a Super Casas Bahia talvez, mas isso não vem ao caso).

Enfim, nesse domingo (dia 19), finalmente fui nessa bienal tão comentada e amada, etc e tal com a minha prima diva e um pouco surtada, e sim, fizemos a festa. Como não dá - NÃO. DÁ. - pra sair de lá sem muuuuitos livros, era a hora perfeita pra um Aterrissou no Fun House! Então que comece a sessão consumismo:


Começando, é claro, pela minha diva amada, adorada e super estimada Meg Cabot <3 Estava de olho em Codinome Cassandra desde que lançou, lá no começo do ano, e Avalon High eu havia prometido pra mim mesma que o compraria antes da Disney brasileira lançar o filme (que nem sei se lançou, mas o que os olhos não vêem o coração não sente). O Presente da Princesa era um desses livros especiais da série que servem mais para aqueles fãs que tem problemas com desapego, é bem pequeno e bonitinho, e estava numa promoção por 10 reais (por isso tem essa etiqueta azul do lado). E Ídolo Teen, de todos, foi o que eu menos tinha vontade de ler (não que eu não tinha vontade de ler, calm down, bitches, quero dizer, comparado com os outros), mas foi uma boa compra mesmo assim porque deu um desconto astronômico.


Calm down de novo, bitches. A biografia do One Direction foi uma amiga minha que pediu pra comprar, e eu o achei em um canto meio aleatório, devia ser um dos últimos ou sei lá. E esse livro de elefante (acreditem, é um livro), foi a coisa mais awn-que-fofa que achei pra minha irmã, embora eu tenha certeza que ela vá deixar o livrinho de lado e brincar com a pelúcia, mas enfim. E o mais importante de todos (pelo menos desses que estão aí, mas convenhamos que como nenhum dos dois são meus, é óbvio que o terceiro seria o mais importante), o livro de crônicas da Paula Pimenta, Apaixonada Por Palavras, que tem uma capa super mordível.


E esses últimos são pra você que acha que adolescentes devem ler mais livros nacionais: comprei 3 nacionais e 4 internacionais, HÁ! Faz tempo que eu estava querendo ler mais livros da série Fala Sério!, da Thalita Rebouças, e além deles estarem mais baratos no estande da Rocco do que em qualquer livraria dessa cidade, ainda têm essa capa nova maravilhosa, e vocês sabem que eu tenho uma paixão absoluta por capas, então já viram, né? :) 

Enfim, espero que vocês tenham gostado das minhas compras (principalmente do livro de elefante, é a coisa mais fofa do mundo, acho que vou pegar pra mim, minha irmã não sabe ler mesmo :P), a bienal foi mesmo incrível, tirando o tanto de gente e o peso das sacolas, e me diverti como nunca :) 

E você, querido amigo ou amiga ou andrógino, o que comprou/teria comprado na Bienal? 

Beijos,
Gabs

P.S. - As fotos do Aterrissou no Fun House irão melhorar com o tempo, prometo ;)

6 comentários:

  1. Meu sonho é sair dando aloka na bienal, mas já que SP é muito longe, eu vou esperar a daqui mesmo rs.
    O post tá lindo *-* Meg e Paula <3

    ResponderExcluir
  2. Hahaha obrigada, que bom que você gostou :) Verdade, dar aloka na bienal é o máximo, HAUSHIUA

    ResponderExcluir
  3. Invejaaaaa, eu quero o livro da Paula <3 A Gabi, comprou a bienal toda...

    ResponderExcluir
  4. Hahaha pior que não comprei, queria muuuuito mais coisa que tinha lá ): mas o da Paula tava baratinho, acho que era 20 reais

    ResponderExcluir
  5. A Disney já fez o filme de Avalon High, sim. E ficou uma bosta!! Tipo, NADA A VER com o livro. Sinceramente. Um livro tão perfeito como aquele..ter um filme tão sei lá. Mas enfim, adorei esse post. hahahah

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, obrigada, que bom que vc gostou :) Pois é, já me falaram que o filme tinha ficado um lixo, acho que quando eu ler o livro e vir o filme vou morrer de raiva, mas pelo menos se eu ler antes não perde a ~surpresa~ :)

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template