quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Apaixonada por Palavras, Paula Pimenta

Título: Apaixonada por Palavras
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Crônicas
Número de Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2012
Nota: 10/10 

Acho que a maior coisa que qualquer pessoa pode querer é inspirar outras pessoas. Ou talvez não seja exatamente uma meta na vida, mas se alguém algum dia disser que você a inspira em algo, aposto que você ficará imensamente feliz. É isso que Paula faz: ela inspira as pessoas com sua escrita. Inspira tanto que essa resenha será em forma de pseudo-crônica (leia-se: caso essa tentativa saia um fracasso, não me culpem).

Confesso que não fiquei animada com Apaixonada por Palavras quando soube que ia sair. Dá uma sensação estranha se distanciar das personagens e entrar no mundo da autora. Aprendemos a amar a Fani, o Leo, a Pri e todos os outros personagens como se fossem nossos amigos, e fica aquela pergunta: será que vai ser tão bom quanto?

Então sim, ladies and gentleman, dei com a cara na parede.

Já nas primeiras páginas, Paula nos cativa de uma forma que poucas escritoras conseguem. Me identifiquei com absolutamente tudo, desde aquelas coisas que achava que eu era a única que fazia, até aqueles sentimentos indescritíveis que ela consegue definir com palavras de um jeito que até daria medo se não fosse tão genial.

E o que eu mais amo na escrita da Paula: ela me inspira. Ela faz com que escrever pareça tão incrivelmente fácil, que ficamos com vontade de escrever também. Nunca vi uma escritora que consiga fazer isso de um modo tão doido. Quer dizer, quando você lê um livro bom, pensa que também quer fazer aquilo, porque o bom simplesmente parece simples. Agora quando li Apaixonada por Palavras, isso meio que saiu só do pensamento e precisei mesmo escrever algo.

Então Paula, se você estiver lendo isso, saiba que eu te agradeço muito por ter trazido minha inspiração de volta e por simplesmente ter escrito algo tão lindo e perfeito. Pensei em várias formas de como te agradecer por isso, até mesmo fazendo um FC. Mas convenhamos, qual é o melhor modo de agradecer por crônicas perfeitas? Sim, com uma crônica.

(Imperfeita, e talvez razoavelmente ruim. Mas o espírito da coisa é o que conta).

Espero que tenham gostado!
Beijos
Gabs

4 comentários:

  1. Amei, Gabs! A crônica saiu ótima! Pode continuar, você leva jeito! E fico muito feliz por ter te inspirado!! :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. AAA muito muito muito muito MUITO obrigada, isso significa muito :)

    ResponderExcluir
  3. Eita, mas tá muito chique, hein Gabi. Adorei a resenha, agora fiquei com vontade de ler. Eu tava com o mesmo pensamento, mas depois da resenha mudei totalmente. Ah, continua a escrever. Então... se a Paula falou que você leva jeito, não sou eu que vou discordar. Aqui entre nós, já tinha percebido isso.

    ResponderExcluir
  4. Awwwwn Lana, que fofa vc <3 obrigada, isso significa muito! E sim, leia, vc não vai se arrepender :)

    ResponderExcluir

 

Fun House Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template